AdWords
304 Usuários online agora
304 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Planejamento de campanha

Aprendiz ✭ ✭

Bom dia, pessoal!

Gostaria de saber quais são os métodos e técnicas, mais utilizadas por vocês ao iniciar um planejamento de uma campanha de Adwords, separei abaixo algumas perguntas que sempre me faço antes de iniciar qualquer projeto de Adwords. 

1º Qual o objetivo do cliente?

2º Marketing direto ou branding?

3º Tempo de vinculação?

4º Para qual região, estado, país etc.. devo segmentar?

5º Qual é o produto/serviço foco do cliente?

6º Qual o valor do investimento em Adwords?

7º Qual é o público alvo?

8º O cliente possui alguma promoção?

9º  Qual será a página de destino da campanha?

10° Qual é o prazo de entrega?

Por favor, comentem e vejam se estas questões são pertinentes e se há algo para ser acrescentado.

Att..

Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Leydiane A
Setembro 2015

Leydiane, olha eu aqui de novo te aperriando!!! é que voc...

Graduado ✭ ✭ ✭
Leydiane, olha eu aqui de novo te aperriando!!! é que você só aborda tópicos que eu adoro!!!
Não sei se você já faz isso mas tenho considerado mais importante em um projeto considerar a identidade do cliente, sua história, qual é a relevância dele para o seu mercado,etc. AdWords, assim como qualquer outra mídia, é apenas mais uma ferramenta. Antes dela precisamos de um planejamento de Marketing para que o cliente entenda quem ele é e o quanto ele entende do seu próprio negócio. Recomendo pra você um livro que você deve ler, no mínimo, 15 vezes. é o Sundae de Almôndegas do Al Ries. É simplesmente fabuloso este livro. espero poder te ajudar.

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Leydiane A
Setembro 2015

Leydiane, olha eu aqui de novo te aperriando!!! é que voc...

Graduado ✭ ✭ ✭
Leydiane, olha eu aqui de novo te aperriando!!! é que você só aborda tópicos que eu adoro!!!
Não sei se você já faz isso mas tenho considerado mais importante em um projeto considerar a identidade do cliente, sua história, qual é a relevância dele para o seu mercado,etc. AdWords, assim como qualquer outra mídia, é apenas mais uma ferramenta. Antes dela precisamos de um planejamento de Marketing para que o cliente entenda quem ele é e o quanto ele entende do seu próprio negócio. Recomendo pra você um livro que você deve ler, no mínimo, 15 vezes. é o Sundae de Almôndegas do Al Ries. É simplesmente fabuloso este livro. espero poder te ajudar.

Thiago, Adorei o nome Sundae de Almôndegas hushsuh, já vi...

Aprendiz ✭ ✭
Thiago,

Adorei o nome Sundae de Almôndegas hushsuh, já vi no submarino tá super em conta vou já pedir o meu. Pois os únicos livros propriamente dito que já li sobre marketing digital foram Não me faça pensar que aborda usabilidade na web, sobre Adwords li somente Google Adwords - Arte da Guerra (bem antigo) e Google Adwords para leigos, os de SEO que recomendo são A cauda longa de Chris Anderson (ótimo), Guerreiro SEO e SEO otimização de Sites.
Leydiane Lima

Olá pessoal, Aproveitando o papo sobre leituras, tem um p...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá pessoal,

Aproveitando o papo sobre leituras, tem um post que eu abri ano passado e rendeu boas recomendações. Além de pegar boas dicas, vocês também podem ajudar a enriquecer ainda mais o post. Segue o link:

https://www.pt.adwords-community.com/t5/%C3%81rea-da-Comunidade/Recomenda%C3%A7%C3%B5es-de-Leituras/...

Grande abraço!

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

EU já li esses dois de AdWords que você falou, inclusive...

Graduado ✭ ✭ ✭
EU já li esses dois de AdWords que você falou, inclusive usei ambos na minha monografia. Leydi (cheio de intimidade) o Al Ries junto com o Seth Godin, Fizeram, recentemnte 16 milhões de dólares em 24 horas. hehehehhehe.

UUUhhhh 16 Milhões e eu aqui sem nem ter uma espiga de mi...

Aprendiz ✭ ✭
UUUhhhh 16 Milhões e eu aqui sem nem ter uma espiga de milho hsush brincs.
Leydiane Lima