AdWords
336 Usuários online agora
336 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Porque usuário digita "Receita de Bolo" e pergunta se faz "cartão de visita" no site?

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭ ✭

É estranho o pensamento de cada usuário de internet. Mas depois que se começa a estudar e analisar o Adwords + Analytics essa observação se torna ainda mais esquisita.

Depois de uma configuração minuciosa de cada palavra-chave, com correspondência exata de frase, palavras-chave negativas e tudo mais. Alguns resultados ainda surpreendem.

No caso a palavra-chave era "cartao de visita grafica rj", o anuncio caia uma landing-page com informações para compra do produto, call to action, e no rodapé, informações de contato.

Dai chegam alguns emails do formulário de contato:

"Você também trabalham com produção de doces personalizados...."
"Estou desempregado, poderiam me ajudar..."
"Esse google não é de Deus...."

Pessoal, sou novo aqui. É comum ter essa perda de cliques com usuários tão "nemseicomochamar"?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gustavo V
Setembro 2015

Re: Porque usuário digita "Receita de Bolo" e pergunta se faz "cartão de visita" no site?

Mestre ✭ ✭
Gustavo, boa tarde!

Eu te sugiro chamar de "Sem Noção" e minha opinião "Particular" ok é sim, vejo muito isso e chego a ter sérios problemas com clientes que querem obrigar-nos a não deixar pessoas assim clicar no anúncio, a questão é muito simples, vou fazer o que?

Infelizmente isso existe, óbvio que se a reincidência é alta é bom rever toda a conta, mas, dentro de um limite aceitável isso pode acontecer sim, estamos falando de pessoas, então, já resumi né... rsss
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gustavo V
Setembro 2015

Re: Porque usuário digita "Receita de Bolo" e pergunta se faz "cartão de visita" no site?

Mestre ✭ ✭
Gustavo, boa tarde!

Eu te sugiro chamar de "Sem Noção" e minha opinião "Particular" ok é sim, vejo muito isso e chego a ter sérios problemas com clientes que querem obrigar-nos a não deixar pessoas assim clicar no anúncio, a questão é muito simples, vou fazer o que?

Infelizmente isso existe, óbvio que se a reincidência é alta é bom rever toda a conta, mas, dentro de um limite aceitável isso pode acontecer sim, estamos falando de pessoas, então, já resumi né... rsss
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

[ Editado ]
Estudante ✭

Olá Gustavo tudo bem?
usuários "non sense" vamos chamar assim, existe em todos os lugares. Vi que já fez a lição de casa para negativar palavras e otimizar a campanha. Neste caso a grande dúvida é que palavra essas pessoas digitaram para cair no seu anúncio e o pior converter. Rs
Bom sugiro você identificar os termos de pesquisa para ajudar a segmentar ainda mais sua campanha, talvez algum termo tenha passado despercebido para tal na sua campanha vá em Palavras-chave / Detalhes / Termos de pesquisa analise esses termos e nos diga se encontrou algo, pois estou bem curioso para tamanha diferença.
Ou a mente humana passou dos limites ou algum mal intencionado querendo que você gaste um pouquinho mais.
Espero que tenha ajudado caso você ainda não fez esse procedimento.
Abraço.

Estudante ✭ ✭ ✭
Olá Gustavo tudo bem?
Isso também acontece com as contas que administro, e te falo é coisas fora do comum, para você ter mais controle sobre esses usuários "sem noção", basta ficar atento aos termos de pesquisa, lá você encontrará todos os termos que os usuários buscam para acionar seu anúncio e poder negativar aquilo que está totalmente fora do seu foco, e tem uma vantagem você consegue ter ideias de termos que podem ser palavra chave potencial para sua campanha e que você não inclui.

Espero ter ajudado Smiley muito feliz
Letícia Miranda