AdWords
388 Usuários online agora
388 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Preciso de ajuda

Calouro ✭

Preciso vincular minha campanha, mas ainda tenho dúvidas sobre como proceder da forma correta.

Tenho um orçamento extramente baixo, e ainda pretendo contar de início, com a possibilidade dos créditos de bonus. Minha intenção é vincular a minha campanha com um valor próximo a 0,15 centavos por clique, no entanto este valor não pode ultrapassar uma média de R$ 3 a 5 reais por dia.

Eu sei que com isso vou ter poucos cliques (estimo entre 20 a 30 por dia), mas por outro lado, se eu estiver certo posso ter uma conversão positiva de 1 a 2 clientes em potencial.

Minha intenção é de começar de forma singular e se obter resultados posso ir aumentando o meu orçamento.

Como o serviço que quero divulgar é de criação e ilustração, eu criei um anúncio para a rede display, para chamar a atenção, realizei todas as configurações explicadas aqui neste forúm.

Gostaria de ajuda, pois não posso entrar nisto e falhar e nem muito menos perder dinheiro tentanto para ver se dá certo.

Agradeceria a ajuda de todos.

Att Daniel/ Studio Domingos e P@pel Digit@l.

Re: Preciso de ajuda

Aprendiz ✭
Daniel

o destino do seu anúncio é essa página?
http://papeldigitall.blogspot.com.br/

Como tem um orçamento bem limitado, creio que o ideal seja focar primeiro na rede de pesquisa. pois nela a pessoa já está mais intencionada a consumir seu serviço.

Na rede de display, ela foi surpreendida com uma informação e ao menos em um primeiro momento, dependendo do seu mercado o usuário clica por curiosidade, tendo algo muito relevante na página do destino ele converte, mas é uma parcela menor do que na rede de pesquisa.

Quanto ao valor do clique, tem que verificar a concorrência no segmento através do planejador de palavras-chave e Google Trends, para verificar se o valor do clique de R$ 0,15 vai permitir você aparecer na primeira página e unindo a relevância do seu anúncio e a página de destino, lhe garantir melhores posições.

E procure usar e abusar também das extensões de anúncio, que também tem peso em seu índice de qualidade

Boa Sorte!

Espero ter ajudado Smiley feliz

[ Editado ]
Calouro ✭

Oi leandra!

Desde já agradeço a sua ajuda.
A principio, minha campanha estaria focada para o exterior (EUA), pois desenvolvo trabalhos de ilustração digital, e minha base está em um site americano. http://elance.com/s/studiodomingos Posteriormente gostaria de fazer o mesmo com outro link que você citou.
Já tenho configurado os dois anúncios, rede display e rede de pesquisa, só não publiquei ainda pois tenho muitas dúvidas.

https://www.elance.com/s/studiodomingos

Calouro ✭
Mas uma coisa, como posso utilizar o Google Trends?

Obrigado.

Aprendiz ✭
Olá Daniel

segue o endereço do Google Trends
http://www.google.com.br/trends/

insira no topo uma palavra-chave que tenha correlação com seu mercado

na próxima tela no topo, tem vários filtros para sua busca e embaixo você pode adicionar mais palavras ao lado da que inseriu inicialmente (até 5 no total)

Calouro ✭
Quanto a isso tudo bem, mas como eu devo analisar o dados?
Eu devo ver a frequência de cada palavra chave, mas com utilizo está informação ao meu favor?

Tenho mais uma pergunta, vejo no seu perfil, que você atua neste ramo, pode me dizer qual é a média percentual de retorno (em vendas, clientes, etc.) em campanhas de grande porte?

Mais uma vez obrigado pela atenção, ajuda e prestatividade.

Aprendiz ✭
Olá Daniel

através do Googloe Trends, você verifica o termo que insere e variações dele, pode ter ideias para montar sua lista de palavras-chaves, tendo acesso ao volume de buscas inclusive por regiões / cidades. Assim pode segmentar melhor sua campanha.

Quanto ao retorno, não existe uma receita de bolo, depende do mercado e depende muito também da qualidade da campanha alinhada a qualidade da página de destino para onde o usuário é levado.

Tem que traçar uma estratégia: O que desejo que o usuário ao entrar na página faça?
a página está deixando isso claro e fácil de executar?

Por muitas vezes a campanha até está bem configurada, mas a página de destino não

Calouro ✭
Oi, Leandra!

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos e pelo seu tempo.
Se não for um incomodo eu gostaria de esclarecer mais algumas coisas.
Eu compreendi e concordo com tudo o que você me informou até agora. No entanto fiquei com uma dúvida.
No meu caso, eu trabalho com um sites que em outras palavras agilizam as coisas para mim, como pagamentos, recebimentos, cobranças, agenda e etc. e isso de certa forma é bastante útil para mim. E resumindo, eu quero dizer que a minha página de destino é um site onde o cliente, ou possível cliente, precisar efetuar um login.
Isto pode me atrapalhar, ou teria que "tentar" segmentar minha campanha, para usuários que utilizam este tipo de site?

Abrs e obrigado.

Daniel

Aprendiz ✭
Olá Daniel

realmente o ideal é ter uma landing page própria, por um lado esses serviços facilitam a operação, mas você antes tem que focar em convencer o usuário a fazer negócio com você

Através desses serviços por exemplo, não terá a liberdade de instalar Google Analytics e tag de conversão, para acompanhar sua campanha e ir implementando melhorias