AdWords
406 Usuários online agora
406 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Quem me ajuda?

Calouro ✭

Tenho intenção de empreender algo – associação, empresa, por exemplo - com base na minha residência e na minha extensa experiência profissional. Disponho dum espaço polivalente, que uso como atelier/escritório, de algum equipamento técnico, biblioteca especializada, etc. e ainda de um pequeno jardim com uma estufa onde em tempos criei bonsais. Claro: tudo está a precisar de adaptação, arrumações, organização. O local pode facilmente ser independentizado da moradia – a casa é uma vivenda. O sítio é tranquilo e num interessante local de Lisboa…  

A minha ideia é desenvolver atividades de natureza zen – ou afins - se possível encorajando o empreendedorismo de base mutualista. Mas sozinho não encontro estímulo suficiente para avançar. Por isso procuro parceiro(s) ou parceira(s) com interesses comuns, que estejam interessados em discutir projetos viáveis. Acho que poderia ser reciprocamente vantajoso se houvesse entendimento. Profissionalmente, sou designer e publicitário, que também pinta, desenha, escreve… Sou um homem de ideias, eclético, criativo, muito polivalente. Mas quase me envergonho de dizer isto, pois, estranhamente, não consigo fazer um anúncio – no Google, no Facebook, no OLX, já tentei tudo – que exprima esta minha intenção e que funcione!

Sei da existência de “experts” nesta matéria mas receio este tipo de colaborações. Ainda não estou preparado para recorrer a elas. Não haverá por aí quem me possa ajudar a encontrar a forma certa de anunciar o que pretendo? Fico muito grato por uma resposta tão rápida quanto possível pois não queria correr o risco de desistir.

ddd

Re: Quem me ajuda?

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Boa tarde Daniel,

É uma ideia muito interessante. Sua dificuldade é refente a como montar um anúncio no Google, ou como expressar sua ideia através de um anúncio no Google? Robô feliz

Atenciosamente

Re: Quem me ajuda?

Calouro ✭
Grato pela atenção, Filipe.
Diria que a minha dificuldade é um pouco as duas coisas. Tenho procurado no Google, no Facebook, etc. e parece-me que tudo aponta para uma certa formatação da comunicação. Tudo vai no sentido de vender – ou de comprar, ou, quanto muito, de trocar - alguma coisa. É tudo muito esquemático e objetivo. Penso, todavia, que o mais certo é ser eu ainda não dispor de competências para tirar partido destes recursos…
O que eu pretendo, nesta fase, é necessariamente vago e abrangente. Não estou, por ora, a vender nada. Quero apenas encontrar eventuais parceiros – ou sensibilizar pessoas – para alinharem comigo na montagem duma empresa, ou num negócio, ou noutra coisa qualquer, cujos contornos dependem duma conversação e acordos prévios. Conheço, os meus pontos fortes (chamemos-lhes assim), o meu ponto de partida, as minhas preferências. Tenho ideias para projetos concretos. Mas tudo está condicionado pelos meus potenciais interlocutores. Num jornal tradicional seria fácil construir um anúncio com estes objetivos. Teria, claro, de usar uma linguagem mais informal. Mas duvido que obtivesse grandes resultados: Mensagens deste tipo não se ajustam bem a targets difusos, como são geralmente os dos jornais generalistas. Além disso seria caro…
Por tudo isto creio que a net é o suporte ideal. Suponho ser aqui mais fácil definir um target específico, quer em termos motivacionais, quer em termos geográficos. Mas encontrar a forma de comunicar adequada não é fácil, pelo menos, para mim... Daí o pedido de ajuda.