AdWords
504 Usuários online agora
504 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Quero trocar o representante do Adwords

Calouro ✭

Como eu posso trocar o representante do Adwords?

Já fiz várias reclamações contra ele. Esse cara não sabe ler e continua desrespeitar o cliente.

É incrível. Parece que todas as minhas reclamações são filtradas e removidas por ele. Isso é possível?

Preciso urgentemente um novo representante do Adwords. Um que trata o cliente com respeito e principalmente um que sabe ler!

Jeremy.

Calouro ✭

2 semanas e ninguém respondeu? Que estranho.

Já fiz dezenas de reclamações deste representante pelo formulário de reclamações sobre o suporte de Adwords. Cada reclamação cai "no setor responsável"......ou seja o mesmo representante está respondendo a reclamação sobre ele!

Ele responde assim: O representante deu informações corretas....

Minha resposta: Informações corretas que são irrelevantes não respondem ou resolvem o problema.

Estou num circulo que não tem saída. Esse representante é um barreiro que não resolve o problema. Estou desesperado.   

Graduado ✭

Olá Melhores, 

Alterar o atendente da Google não consigo ajudar. Mas se quiser partilhar connosco o problema, eu posso te ajudar?

Aqui neste grupo poderá partilhar problemas que por vezes não tem uma solução fácil, mas acredito que já alguém tenha passado por experiência semelhante e conseguirá partilhar consigo como ultrapassou o problema.

Normalmente os colaboradores Google são muito respeitadores e disponíveis em ajudar, mas existe por vezes alguma falha na comunicação o que pode levar a algum desconforto na resposta.

Partilhe connosco o que se passa e farei tudo para o poder ajudar.

Calouro ✭

Bom dia Arménio,

Obrigado pelo sua resposta.

O problema é que o sistema do Google que reconhece cliques inválidos está falhando. Pelo menos isso é minha conclusão após verificar os dados fornecidos pelo Google. Conforme os dados do próprio Google, tenho 150 a 250 cliques por dia que não entram o meu site, porém são considerados válidos pelo Adwords. Porque? Os representantes do Adwords não querem explicar.

Já recebeu muitos respostas com "informações corretas" como os representantes do Adwords chama as respostas deles. Um dessas respostas é que Adwords reconhece cliques inválidos e que eu recebe o valor de volta na minha conta....sempre.

Mensalmente estou recebendo mais ou menos R$ 0,42 centavos de volta por "atividade inválido", quando o calculo (dos dados do Google) dos cliques que não entram o meu site tem que ser entre R$ 2.000,00 e R$ 4.500,00 reais.

Outra resposta do representante do Adwords é que eu não precisa me preocupar porque o número de cliques inválidos é considerado pouco.....

No calculo total tenho uma perda de mais ou menos R$ 100.000,00.

Eu não concordo que isso é pouco.

-----

Historia do problema:

Em Março 2016 encontrei pelo primeira vez uma anomalia nos dados do Adwords. 

Adwords deixou me acreditar que eu estava errado.

Em Junho 2017 eu parou de acreditar que eu estou errado e apresentou todos os dados do meu site ao Adwords que mostra a divergência enorme entre cliques e entradas no meu site. A resposta foi que sem dados do Google Analytics, os representantes não podem analisar os dados. Tinha que colocar Analytics no meu site. Tudo bem.

Em 13 Outubro 2017 enviou novamente os dados que mostram a divergência enorme entre cliques e entradas no meu site. A resposta agora foi que eu não posso usar os dados do Analytics com Adwords porque são 2 ferramentas diferentes..... 

Arménio, eu somente quero uma explicação, mesmo que a explicação significa que estou errado. Porém até agora os representantes do Adwords estão desviando o assunto, dar respostas como "foi dado informações corretas", mas quando eu pede uma explicação especifica tudo fico mudo. Como se fosse um protocolo para não dar respostas sobre esse assunto.

----

O problema com o representante do Adwords que não sabe ler ou não quer ler surgiu aqui. Quando eu pergunta sobre bananas, ele responde que tem um barco para viajar. Ou seja sempre respostas que não tem nada a ver com a pergunta.

---- 

Os dados são do próprio Google. Quando eu estou interpretando os dados errados, os representantes do Adwords podem falar isso e explicar porque, sem problema.

Não tenho problema quando eu estou errado. Eu somente quero saber tudo.

Porém não há explicação.

Não sei que já existe alguém que passou o mesmo problema, pelo menos eu não encontrei.

O problema pode ser despercebido facilmente, eu também não encontrei o problema diretamente. Eu somente encontrei o problema porque outra anomalia se manifestou. Eu encontrei mais cliques no anúncio que entradas totais no meu site. A partir desta anomalia começou fazer os cálculos e encontrei o problema.

Arménio, obrigado pelo seu tempo. 

Espero que você entendeu o problema.

Não sei como solucionar o problema, porém estou a disposição para colocar um código do Adwords na minha página para Adwords rastrear cada clique que entra (ou não entra) no meu site. Assim eu e Adwords podem ver exatamente o que está acontecendo. Isso pode solucionar o problema.....pelo menos quando os representantes do Adwords querem escutar.

Atenciosamente,

Jeremy

OBS: desculpe pelos erros gramaticais, português e minha terceira lingua. 

Graduado ✭

Olá Jeremy, 

desculpa a demora na minha resposta. Mas estive a ver quais os cenários que levariam isso a acontecer.

Vou partilhar consigo o que eu faria nesse caso.

Primeiro eu confiava na Google, pois eles não tem interesse nenhum em que um anunciante saia prejudicado, por esse motivo existe regras muito rigidas no que toca a parceiros em adsense.

O que pode acontecer é que o seu registo em analytics pode estar mal instalado e a registar menos ou mais cliques/sessões.

O que eu faria era uma instalação Google tag manager e depois registava correctamente.

Usava o hotjar para gravar as sessões de forma a perceber se o problema está no seu site.

Não sei o que fazer para ajudar mais, mas não acredito que seja um problema no google, mas se assim for acredito que será devolvido os cliques inválidos, pois estão preparados para analisar isso.

Espero ter ajudado. se precisar de ajuda e de outros olhos para acompanhar as suas campanhas faço isso consigo gratuitamente, para poder ajudar a perceber algo que falhou.

Calouro ✭

Obrigado Arménio, pela sua reposta.

O problema realmente era o atendente Guilherme do Google Adwords que estava atrapalhando o serviço do suporte do Google Adwords. Parece que ele leu meio o meu problema e ele já adivinhou o que era a solução e sem terminar ler o problema, ele já deu uma resposta....que não tinha nenhuma relação com o meu problema. Simplesmente porque ele não ler completamente o que era o problema!

O segundo problema era que todas as reclamações sobre este atendente foram encaminhadas para o mesmo atendente do Google Adwords. Assim nada aconteceu com as minhas reclamações. Isso é bem estranho. Como se fosse não existe uma supervisão sobre a qualidade do trabalho dos atendentes. Mesmo quando eu consegui falar com outros atendentes, eles começavam repetir as respostas dele, defendam que as informações dados pelo o atendente foram corretas. Mas negam a minha observação que as informações, mesmo sendo corretas, não tinha nenhum relação com o problema. Assim eu estava preso num circulo sem fim.

Por fim, encontrei um representante do Adwords pelo Facebook, que realmente ajudou. O Carlos do equipe do Facebook deu uma analise profundo, entendeu o problema e verificou que os dados do Adwords foram corretos e....os dados do Analytics foram corretos também! No momento estamos analisando como isso é possível e como podemos resolver isso.

Por enquanto parece que o problema é causado pelo o carregamento lento do meu site. O site demora demais para carregar especialmente quando o usuário usa um celular para navegar. Assim aparece mais cliques no Adwords considerados válidos pelo Adwords, que existem realmente entradas no meu site como Analytics está mostrando.

No momento estamos trabalhando para fazer as páginas "mais leve" e vamos acompanhar os resultados nos próximos meses. Não temos ainda o solução final, porém já posso agradecer o Carlos do suporte do Adwords no Facebook, porque é o atendimento que faça toda a diferença. :-)

Graduado ✭

Fico mesmo feliz que tenha conseguido arranjar uma solução.

sim pode sempre acontecer um clique e o abandono da intenção por causa da velocidade de carregamento.

Abraço e fique bem.