AdWords
247 Usuários online agora
247 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Remover Tags de Remarketing Adwords do Site

Calouro ✭

Bom dia senhore(a)s,

Venho-vos pedir ajuda em como consigo apagar tags de remarketing do Adwords de um site.

Fiz a formação e a certificação em Adwords, tendo começado a trabalhar recentemente a nível profissional com a plataforma. Uma das matérias com as quais tenho-me vindo a informar e a estudar é a implementação de tags via Google Tag Manager. 

Há 20 dias criei uma tag de remarketing como teste e implementei num site através do GTM, com o trigger para disparar em todas as páginas. Ficou tudo activo e ficou a funcionar sem problemas. Mais recentemente criei uma tag de conversão para leads para disparar apenas em algumas páginas do mesmo site que o anterior, também através do GTM a qual foi publicada com sucesso. O que reparei depois é que ambas partilham do mesmo ID. Na tab de conversões do Adwords, a tag mais antiga desapareceu e foi substituída pela mais recente pelo facto de partilharem do mesmo ID, mas se eu for ao site e activar o Google Tag Assistent, vejo que estão as duas a disparar.

A minha pergunta é a seguinte, como apago agora do site a tag de remarketing do site para que não hajam complicações a nível de gravação de leads e criação de listas?

Tenho andado à procura de resposta pela Net fora e até agora nada de remotamente útil Smiley triste

Re: Remover Tags de Remarketing Adwords do Site

Calouro ✭ ✭

Tiago,

pelo que entendi você tem duas Tags ativas no GTM com o mesmo objetivo de conversão, talvez por isso elas utilizem o mesmo ID. Isto não é comum.

Pode postar imagens o seu GTM aqui?

Re: Remover Tags de Remarketing Adwords do Site

Calouro ✭

Boa tarde! Entretanto o GTM acabou por sobrepor a Tag mais recente à mais antiga, visto que tinham a mesma ID. Assim que republiquei o container com a Tag de conversão com o mesmo ID que a Tag de Remarketing, uma gravou por cima da outra.

Agora tenho é de perceber como crio tags com ID´s diferentes. Eu tinha a impressão que era algo gerado automaticamente.