AdWords
768 Usuários online agora
768 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Segmentação de Canais e Tópicos em um mesmo anúncio

Calouro ✭ ✭ ✭

Ola.

Tenho uma dúvida que acredito ser bem simples.

1. Se eu crio um anúncio com rede display de Tópico e Canais, meu anúncio será segmentado na interseção dessas 2 segmentações ou irá exibir em todas as seguimentações? Ex.:

Segmentação Canal www.siteexemplo.com.br

Segmentação Tópico Futebol

Ele vai aparecer nos tópicos de Futebol que estão dentro do siteexemplo ou irá aparecer em todos sites do Tópico Futebol e em todo o siteexemplo?

Obrigado!

Leandro

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Star Printer
Setembro 2015

Olá Star Printer, Nessa eu também fiquei intrigado e re...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Star Printer,

Nessa eu também fiquei intrigado e resolvi checar na Central de Ajuda.
Segue um trecho do que encontrei:

"Exemplo
  • Se você vende sabonetes artesanais, pode adicionar palavras-chave como "sabonetes artesanais" e "barras de sabonete feitas à mão" a um grupo de anúncios.
  • Se quiser restringir ainda mais seu público-alvo, no mesmo grupo de anúncios, você também poderá segmentar websites específicos sobre cuidados com a pele. Dessa forma, seus anúncios serão exibidos somente quando houver correspondência com as palavras-chave e os canais que você adicionou.

Quando você adicionar um método de segmentação a seu grupo de anúncios, por padrão, ele será usado para segmentar seus anúncios. Portanto, se quiser exibir seus anúncios com base em tópicos, por exemplo, basta adicionar tópicos a seu grupo de anúncios para que o Google AdWords segmente seus anúncios com base nesses tópicos.

Dica

Para pequenas e médias empresas, geralmente recomendamos não adicionar muitos métodos de segmentação por grupo de anúncios, pois você limitará muito seu alcance e seus anúncios poderão não ser exibidos."

Dessa maneira, podemos interpretar que o que acontece é uma interseção entre as segmentações e caso você escolha mais de uma, é exatamente nestas interseções que você aparecerá.

Segue abaixo o link para a página completa:
https://support.google.com/adwords/answer/1209882?hl=pt-BR

Espero ter colaborado!

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Star Printer
Setembro 2015

Olá Star Printer, Nessa eu também fiquei intrigado e re...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Star Printer,

Nessa eu também fiquei intrigado e resolvi checar na Central de Ajuda.
Segue um trecho do que encontrei:

"Exemplo
  • Se você vende sabonetes artesanais, pode adicionar palavras-chave como "sabonetes artesanais" e "barras de sabonete feitas à mão" a um grupo de anúncios.
  • Se quiser restringir ainda mais seu público-alvo, no mesmo grupo de anúncios, você também poderá segmentar websites específicos sobre cuidados com a pele. Dessa forma, seus anúncios serão exibidos somente quando houver correspondência com as palavras-chave e os canais que você adicionou.

Quando você adicionar um método de segmentação a seu grupo de anúncios, por padrão, ele será usado para segmentar seus anúncios. Portanto, se quiser exibir seus anúncios com base em tópicos, por exemplo, basta adicionar tópicos a seu grupo de anúncios para que o Google AdWords segmente seus anúncios com base nesses tópicos.

Dica

Para pequenas e médias empresas, geralmente recomendamos não adicionar muitos métodos de segmentação por grupo de anúncios, pois você limitará muito seu alcance e seus anúncios poderão não ser exibidos."

Dessa maneira, podemos interpretar que o que acontece é uma interseção entre as segmentações e caso você escolha mais de uma, é exatamente nestas interseções que você aparecerá.

Segue abaixo o link para a página completa:
https://support.google.com/adwords/answer/1209882?hl=pt-BR

Espero ter colaborado!

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"

Legal, pelo que vi também entendi que é a interseção mesm...

Calouro ✭ ✭ ✭
Legal, pelo que vi também entendi que é a interseção mesmo.

Acho que o ideal seria então criar um grupo de anúncio para cada segmentação? Ex. Grupo de anúncios de canais e grupos de anuncios de topicos

É isso aí!

Aprendiz ✭ ✭ ✭
É isso aí!

panuncios

Calouro ✭

muito bem estou eu , tenham muito boa noite

Calouro ✭

muito bem estou eu ,

tenham muito boa noite