AdWords
610 Usuários online agora
610 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Separação dos grupo de anúncios

Estudante ✭

Oiii....um site q vende cursos online casados

ex: 3 cursos por X valor:
O objetivo é levar o potencial cliente para uma pagina sinalizando para o visitante q vendemos esses 3 cursos juntos...

O ideal é criar um grupo de anúncios e anúncios para cada curso e levo p mesma URL?

pq imagino q quem procura por curso de illustrator online n tem interesse em curso de photoshop
porém sendo o valor de 1 e levando 2 talvez seja bom

CAMPANHA: cursos online

grupo de anúncio:

curso de photoshop
curso de illustrador
curso de indesign 

Graduado ✭ ✭

Olá @Bru Z, tudo bem?

Sim, a estrutura que imaginou é o que me parece mais organizada e que possivelmente lhe dará maior segmentação e logo possivelmente melhor IQ. Nos anúncios criados acredito ser super válido também fazer um teste colocando a relação de Compre 1 e Leve 2, talvez influencie em sua CTR, pois tornar-se muito atrativo e também já estará preparando o usuário quanto ao que ele irá visualizar pós o clique.

Busque também trabalhar com a extensão de promoção, em seu caso provavelmente será assertivo.

Forte Abraço

Att. Danilo Mazuquin

Graduado ✭

Olá Bru, beleza?

Concordo com tudo o que o Danilo disse, acredito que segmentando dessa forma você terá controle de quais palavras te trazem resultados melhores, e conseguirá obter novos insights também!
Sobre os anúncios, teste Formatos e  CTAs diferentes em cada grupo de anúncio, assim você entenderá o que cada tipo de persona está interessada.

Att.

Thiago Fantim

Aprendiz ✭

Boa noite @Bru Z, tudo bom?

Eu segmentaria da seguinte forma;

Uma campanha para cada curso.  Depois eu criaria grupos de anúncios com palavras-chaves relacionadas entre si, exemplo um grupo para "cursos de photoshop online" e outro grupo para "preço de curso de photoshop", por prática minha eu coloco uma palavra-chave com correspondência de frase, uma exata e uma ampla-modificada por grupo de anúncios e crio pelo menso três anúncios por grupo de anúncios. Eu sempre separo minhas campanhas assim, o motivo é simples e estratégico. Separando assim eu consigo criar anúncios bem mais eficazes. Por exemplo, você com certeza irá encontrar buscas como " promoção de curso de photoshop" e é ai que vai entrar o motivo de segmentar, primeiro por cursos e segundo um grupo de anúncios por palavras-chave. Usando a criatividade você poderá entregar um anuncio extremamente segmentado e relevante para o usuário. E tem mais, se você der uma atenção especial aos termos de pesquisa, verá que com o tempo ( seguindo a lógica de que cada termo irá virar um grupo de anúncios) sua campanha ganha não só em termos de desempenho, como em termos de volume. 

Obs: Essa minha prática de usar uma palavra-chave em três correspondências ( frase, exata e ampla-modificada) num grupo de anúncios só é muito trabalhosa, então, para eu diminuir um pouco o trabalho eu so separo assim quando as palavras-chaves tem diferença. Por exemplo, " curso de photoshop" e "curso photoshop" eu colocaria no mesmo grupo, apesar de ter um pequena diferença!

Espero ter ajudado,

Sucesso com suas campanhas!!