AdWords
610 Usuários online agora
610 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Será que estou fazendo errado? (campanhas / anuncio)

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá pessoal, tenho uma duvida já há um tempo, parece algo que não faz muita diferença, mas é bom perguntar, para que depois não seja tarde demais...

Sempre que vou fazer um novo anuncio (de um produto diferente) eu abro uma nova campanha, é assim mesmo que deve ser? ou o correto é abrir apenas um novo grupo de anuncios?

e caso seja, isso pode fazer alguma diferença sinificante?

abraços Robô Gargalhando

Re: Será que estou fazendo errado? (campanhas / anuncio)

Mestre ✭ ✭
Lenon, boa noite!

Tudo irá depender da sua necessidade, vou dar um exemplo, você trabalha com eletrodomésticos, cria uma campanha de Geladeira e tem o grupo de Branca e Inox, vem a necessidade de anunciar agora Geladeira Preta ou Colorida, melhor abrir um novo Grupo dentro da campanha de Geladeira.

Outra situação, você precisa agora vender Fogões, então melhor abrir uma nova campanha, pois, dentro terá seus grupos de fogões e poderá determinar uma verba só para fogão.

Diferença agora não vou poder te ajudar, pois, dizem que faz sim, mas, ainda não achei a lógica disso, acredito que outro amigo poderá nos auxiliar, pois, ainda discordo das lógicas apresentadas. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Estudante ✭
Oi Lenon,

Depende da sua estratégia, não tem um certo ou errado nesse ponto.
Ao criar uma campanha para cada produto, dependendo da variedade de produtos pode ser que você tenha dezenas de campanhas atrapalhando sua otimização. O ideal no seu caso, é criar uma campanha com um grupo de anúncio para cada produto.

É bom criarmos novas campanhas quando queremos segmentar os anúncios para outras regiões, ou queremos ter uma programação de horário diferente, segmentar as redes de pesquisa ou display, termos um orçamento específico para algum produto, entre outros.

Ao criar grupos de anúncios para os produtos, conseguimos ter uma visão melhor da performance.

Estudante ✭ ✭ ✭
ok, entendi, então pelo que vejo, realmente é melhor criar só as campanhas que sejam necessarias mesmo.

mas algum de vocês sabe se tem como eu corrigir isso, mudando algumas campanhas para grupos de anuncios? pois no momento tenho muitas campanhas, tenho umas 30 campanhas...