AdWords
815 Usuários online agora
815 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Site suspenso e enrolação

Calouro ✭

Olá amigos, vou tentar ser breve aqui,

 

meu site foi suspenso no adwords por falta de clareza e relevância, eu já havia tido outros dominios suspensos também, uma vez sobre outro dominio, um cara do google me ligou, disse que a falta de clareza do site estava na página de destino do anúncio e lá eu deveria mostrar o objetivo do site e etc...

arrumei tudo e mesmo assim não resolveu nada, depois ele me mandou mais alguns e-mails e eu até acabei desistindo de fazer as alterações que ele pedia.

 

enfim... agora estou com o mesmo problema, só que em um dominio diferente e o atendente me diz que para resolver essa falta de clareza devo deixar bem especifico meu site na página inicial, o que já é ao contrário do que o outro tinha me dito...

 

o que acontece:

o cara do google me manda um e-mail, falando sobre o problema na clareza e relevância, pede para eu alterar as coisa, ok, fui lá e mudei, deixei a página inicial bem específica, aí não é aprovado...

 

ele me manda outro e-mail, fala que tem que trocar outra coisa, e assim vai, ja coloquei até meus dados lá, CPF, endereço, CEP e etc... nós já trocamos mais de 10 e-mails!!! e sabe?

 

nada resolvido até agora, e o pior, cada vez ele diz que tem uma coisa faltando....eu não entendo porque não me pede pra mudar tudo de uma só vez?

 

agora o motivo de eu escrever esse post é o que me encheu o saco mesmo, o cara acaba de me mandar um e-mail dizendo que o meu produto digital que eu vendo, e o pagamento é feito na plataforma da Hotmart, o que é algo muito comum e eu vejo TODA HORA anúncios em rede de display vendendo produtos digitais usando a Hotmart como plataforma de pagamento.

 

aí ele vem me dizer que o pagamento TEM QUE ser feito através do meu dominio, que não pode ser feito na hotmart, e se eu não fizer isso o site  não deixará de ser suspenso, mas como assim???

 

eu sinceramente acho que esse atendente do google não sabe nada, me pediu pra colocar um milhão de coisas na página inicial e agora vem com isso.

 

aqui um print do último e-mail:

 

Sem título.png

 

esse é o link do meu site: www.sonecade12horas.com

 

sim, eu sei que não tá a melhor coisa do mundo, isso porque eu só quero que ele deixe de ser suspenso pra poder rodar uma nova campanha no adwords.

 

alguma sugestão do que fazer? já pensei em criar um dominio novo, mas ai vai ser suspenso novamente né? 

outra coisa, o atendente me disse tanto que preciso destacar o objetivo do meu site, mostrar exatamente o que eu quero vender lá...

 

mas, eu realmente só posso anunciar um site que tenha objetivo de vendas? e se eu quiser anunciar um post pra ver quantos se inscrevem na minha lista de e-mails como eu vejo várias pessoas por aí anunciando seus lançamentos de produtos em rede de display (erico rocha, tiago tessman, gabriel goffi e etc...), não posso?

 

 

 

 

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Site suspenso e enrolação

Principal Colaborador
Olá Bruno.

Vamos lá - não sei se mudou, mas o pessoal do suporte do Google não faz parte da equipe de aprovação - e muitas vezes eles não possuem a informação exata do motivo da suspensão ou o que se deve fazer para colocar o site no ar.

O fato de você ter tido outros domínios suspensos, não te ajuda muito - normalmente mudar de domínio e conta (se for o caso) é visto pelo sistema como uma vontade sua de trapacear - não estou dizendo que é o que quer fazer, assim mantenha o mesmo domínio, mesma conta durante o processo.

O que eu acho que é o seu problema aqui: Você oferece um ebook que fala de "Sono otimizado" - mas você não descreve qual o objetivo deste livro - não vi um prefácio, uma descrição somente um print dos capítulos que não diz muita coisa.

É um romance? (claro que não) - entendo que é um livro que quem ler vai conseguir dormir melhor - Assim você precisa dar mais informações se tratando de um infoproduto.

Se o seu livro for algo que promete melhorar o sono, você somente vai conseguir comercializar ele no AdWords se tiver base científica: Sendo bem direto: Não vão deixar te vender um livro no AdWords que promete combater a insônia sem você explicar na página qual a base científica.

Que tal tentar adicionar uma espécie de prefácio do seu livro explicando o objetivo dele? Tente fazer isto e nos avise para darmos uma olhada.






___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Site suspenso e enrolação

Graduado ✭ ✭
O problema não é pagamento fora do domínio, o Google simplesmente não gosta de afiliados.
Tentar vender produto digital lá é perda de tempo .
A maioria dos anunciantes desse tipo de serviço anunciam em redes que comprar trafego do Google mas não diretamente.
Produto digital e rede de afiliados de produtos digitais são muito mal vistos.

Re: Site suspenso e enrolação

Calouro ✭
Entendi, é o que eu venho pensando mesmo, porque a maioria usa o facebook ads, no meu caso resolvi tentar no adwords porque minhas campanhas no facebook não dão certo de jeito nenhum, R$ 400,00 gastos e mais de 70 anuncios criados, não consegui CPC menor que 60 centavos...

Acho que o jeito então é buscar uma ajuda no facebook ads mesmo.

Re: Site suspenso e enrolação

Principal Colaborador

Bruno M escreveu:
Entendi, é o que eu venho pensando mesmo, porque a maioria usa o facebook ads, no meu caso resolvi tentar no adwords porque minhas campanhas no facebook não dão certo de jeito nenhum, R$ 400,00 gastos e mais de 70 anuncios criados, não consegui CPC menor que 60 centavos...

Acho que o jeito então é buscar uma ajuda no facebook ads mesmo.

 

Para o AdWords você teria que dar mais informações e demonstrar algum tipo de comprovação científica - infelizmente não basta somente o seu depoimento e aprendizagem.

 

Do modo que está o site agora, acredito que para o seu caso o Facebook Ads é melhor mesmo. 

 

 

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page