AdWords
727 Usuários online agora
727 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Sobre a rede de pesquisa. Ajudem ?

Calouro ✭ ✭

Qualquer site que tenha o adsense para pesquisas faz parte da rede de pesquisa do google ? Por exemplo, se eu colocar um anúncio meu no google e parceiros de pesquisa, ele poderá aparecer em qualquer site que esteja monetizando as buscas ? 

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Morada L
Setembro 2015

Re: Sobre a rede de pesquisa. Ajudem ?

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

Olá Amigo,

Fiquei em dúvida sobre sua pergunta, pesquisei melhor e realmente existe o Adsense para pesquisa. Confesso que não conhecia e acreditava que o AdSense era apenas para a rede de Display do AdWords.

Você está certo, exibindo anúncios parceiros de pesquisa seu anúncio pode aparecer através de qualquer site que utilize o mecanismo de busca do Google.

Veja a descrição do produto: "O AdSense para pesquisas é um produto gratuito que permite que você coloque um Mecanismo de pesquisa personalizado em seu site para fornecer pesquisa na web aos usuários. Você também obterá receita de anúncios relevantes na página de resultados de pesquisa."

Abaixo o link's com todas as informações sobre AdSense para pesquisa:
https://support.google.com/adsense/answer/9879?ctx=as2&rd=2&ref_topic=1705820
https://www.google.com/cse/?hl=pt-BR

Espero ter ajudado,
Att

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Morada L
Setembro 2015

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

Olá Amigo,

Fiquei em dúvida sobre sua pergunta, pesquisei melhor e realmente existe o Adsense para pesquisa. Confesso que não conhecia e acreditava que o AdSense era apenas para a rede de Display do AdWords.

Você está certo, exibindo anúncios parceiros de pesquisa seu anúncio pode aparecer através de qualquer site que utilize o mecanismo de busca do Google.

Veja a descrição do produto: "O AdSense para pesquisas é um produto gratuito que permite que você coloque um Mecanismo de pesquisa personalizado em seu site para fornecer pesquisa na web aos usuários. Você também obterá receita de anúncios relevantes na página de resultados de pesquisa."

Abaixo o link's com todas as informações sobre AdSense para pesquisa:
https://support.google.com/adsense/answer/9879?ctx=as2&rd=2&ref_topic=1705820
https://www.google.com/cse/?hl=pt-BR

Espero ter ajudado,
Att

Antigo Principal Colaborador

Olá @Morada L 

Primeiramente, vamos entender a diferença básica entre AdWordse AdSense:

O programa Google AdWords permite que você crie anúncios que aparecerão em páginas de resultados de pesquisa relevantes do Google e em nossa rede de sites de parceiros.

O programa Google AdSense exibe anúncios do Google AdWords em websites individuais. O Google paga aos editores da web para que os anúncios sejam exibidos em seus sites, com base nos cliques de usuários, nos anúncios ou nas impressões de anúncios, dependendo do tipo de anúncio. (fonte: https://support.google.com/adsense/answer/76231?hl=pt-BR)

Quanto a sua pergunta, a resposta é sim (ele pode figurar em qualquer site que seja afiliado ao AdSense), mas depende da segmentação que você fará na sua campanha (ponto muito importante).

Abaixo tem a imagem das opções disponíveis para você segmentar seu anúncios:

Você pode usar para Palavras-chave, Interesses e Remarketing, Tópicos, Canais, Idade, Sexo, e etc...

São muitas opções e indico você pesquisar sobre cada uma delas.

Quanto mais segmentado ao seu público, melhor será o resultado da campanha.

Vamos supor que você tenha um negócio de aluguel de vestidos de noivas, seria interessante que seu anúncios aparecessem para mulheres, que se interessem pelo assunto casamento. Sendo assim, você poderia configurar a segmentação por canais, filtrar por casamento e adicionar os sites mais relevantes para que seu anúncio apareça.

Também há a opção de combinar dois canais, e escolher que além de aparecer para sites e blogs de casamento, exiba para pessoas do sexo feminino. Veja o exemplo abaixo:

Bom, foi uma explicação básica, mas acho que deu para responder a sua pergunta principal.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida dá um grito aew! \o/

Eu não sou um expert em Rede de Display, creio que mais amigos podem agregar nesse tópico também.

Att,

Cezar Hokamura

Analista de Internet | Links Patrocinados

Cezar Hokamura Siriani
"Compartilhe seu conhecimento!"

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Parabéns @RafaelSouza !!!

Eu não havia entendido também, e acabei explicando algo meio diferente no comentário acima.

Abraço

Cezar Hokamura Siriani
"Compartilhe seu conhecimento!"

Graduado ✭ ✭ ✭
Oi @CezarHokamura também fiquei em dúvida e escrevi primeiramente uma resposta explicando sobre parceiros de pesquisa x Sites afiliados da rede de display do Google. Depois fui pesquisar e encontrei as informações sobre o AdSense para pesquisa, vivendo e aprendendo né? rs... Grande abraço!