AdWords
491 Usuários online agora
491 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Subdomínio fake na URL de Visualização

Calouro ✭

Como faço para impedir que meu concorrente use o nome da minha empresa indevidamente no AdWords com um subdominio "fake" na URL de visualização?

Vejo que todos que fazem pesquisa no google usando o nome da minha empresa "LARGRILL", estão sendo direcionados para o site do meu concorrente "POLYTEC", pois o mesmo esta usando um subdominio "fake" na URL de visualização.

O que devo fazer?

Especialistas responderamverified_user

Bom dia, Antonio. Para evitar que qualquer pessoa utili...

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭

Bom dia, Antonio.

 

Para evitar que qualquer pessoa utilize o nome da sua marca é necessário entrar em contato com o Google e realizar o seu registro. Somente com o registro é possível bloquear algumas ações da concorrência.

 

Leia um pouco sobre a politica do Google aqui.

 

Retirei um trecho para você ter ideia do que pode (ou não) fazer:

 

"O Google não irá investigar e restringir o uso da marca registrada em URLs de visualização porque a presença do termo com marca registrada dentro de um URL pode não necessariamente constituir uso da marca registrada, como no caso de caminhos pós-domínio ou subdomínios. Os proprietários de marcas registradas podem entrar em contato com o anunciante diretamente a respeito de eventuais preocupações com URLs de visualização. O Google não se encontra em uma posição de arbitrar disputas de terceiros. Além disso, se o nome do domínio contém ou é semelhante a uma marca registrada que pertence ao anunciante, o proprietário da marca é quem deve resolver o assunto. Isso poderá ser feito por meio do UDRP (processo de resolução de disputas relacionadas a domínios iguais)."

 

Abraços!

Onde encontro o UDPP (processo de resolução de disputas r...

Calouro ✭
Onde encontro o UDPP (processo de resolução de disputas relacionadas a domínios iguais)?

Direcionamento de anúncio

Principal Colaborador

Olá Antonio, como vai?

 

Você conseguiria postar uma print do ocorrido para nós avaliarmos?

 

O sistema do Google Adwords requer que o domínio da URL de Visualização do anúncio seja o mesmo domínio da URL de Destino. Com isso, o Google na hora de fazer a revisão pula qualquer redirecionamento que aconteça, então se você tem uma URL de Visualização pizza.com.br e direciona o cara para sorvete.com.br, seu anúncio será reprovado. O mesmo acontece se ambas as URL's forem pizza.com.br, mesmo que a pizza.com.br direcione o usuário depois para sorverte.com.br.

 

É como se o sistema pulasse o redirecionamento. Ele considera apenas a última URL.

 

Agora, se ele está usando o seu nome como um subdomínio do domínio dele, o que seria algo como sorvete.pizza.com, ai realmente só utilizando o registro de marca comentado acima. Algo que costuma acontecer, é ligar para a empresa e pedir respeitosamente para que tire o seu nome do anúncio. Não são todos que fazem, mas vale tentar.

 

Espero que ajude.

 

Abraços,

Antonio, o processo de resolução de disputas relacionadas...

[ Editado ]
Estudante ✭ ✭

Antonio, o processo de resolução de disputas relacionadas a domínios iguais não tem nada a ver com o Google. Se alguém possui domínio semelhante ao seu e for comprovada a má fé o caminho a se seguir é o jurídico.

 

Edição: Achei aqui algumas instruções para você seguir sobre o processo de resolução de disputas de domínio.  

Como o colega falou acima, a URL de destino e a de visualização precisam ser correspondentes. Se a sua concorrência se utiliza da sua marca em uma URL de visualização é por que o domínio deles deve ser parecido com o seu.

Neste caso não adiantaria você registrar a marca pelo Google, pois como a URL de visualização tem de ser, obrigatoriamente, correspondente ao domínio o Google não tem o que fazer.

Eu entraria em contato com a marca e pediria uma solução amigável. É o meio mais simples para se resolver isso, a princípio.

Lembrando que segundo as novas regras do AdWords hoje qua...

Principal Colaborador
Lembrando que segundo as novas regras do AdWords hoje qualquer um pode comprar a palavra-chave relacionada a sua marca, apenas não é possível usar a marca no anúncio

Caro amigo,   O meu principal concorrente está usando o n...

Calouro ✭

Caro amigo,

 

O meu principal concorrente está usando o nome da minha empresa "LARGRILL" para levar meus clientes para o site dele. (lembro que fabricamos os mesmos produtos, evidentemente com qualidades deferentes)

Por favor, faça uma busca no Google e veja!

Busque: Largrill

Aguardo suas instruções.

Abraços e obrigado,

Olá Antonio, Olhando o anúncio de seu concorrente, a situação é diferent...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá Antonio,

Olhando o anúncio de seu concorrente, a situação é diferente ele esta utilizando sua marca no título do Anúncio isso é irregular.

Você pode entrar em contato com o suporte do Google e solicitar a remoção deste anúncio do seu concorrente, na sua situação é melhor entrar em contato pelo telefone 0800-709-4664

Apenas como informação adicional se ele apenas tivesse comprado a palavra-chave "largrill" e não tivesse utilizado o termo no anúncio, ele não estaria cometendo nenhum erro segundo as novas regas do AdWords

Primeiro passo: Entre em contato diretamente com o concor...

Principal Colaborador

Primeiro passo: Entre em contato diretamente com o concorrente, vi que você possui registro no INPI da palavra "Largrill" - o seu concorrente está praticando crime de propriedade industrial, além de violar diretivas do CONAR ao causar confusão em seus clientes - normalmente funciona.

 

Segundo passo: Reclame para a Google o uso indevido:

 

https://services.google.com/inquiry/aw_tmcomplaint?hl=pt-BR

 


AntonioMuniz escreveu:


Você pode entrar em contato com o suporte do Google e solicitar a remoção deste anúncio do seu concorrente, na sua situação é melhor entrar em contato pelo telefone 0800-709-4664



Antonio, acho que não adianta ligar para o 0800 nesse caso - eles somente vão orientar o que eu disse aqui.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Acredito também que não adiantará o 0800, as reclamações...

Estrela em Ascensão
Acredito também que não adiantará o 0800, as reclamações apenas via formulário mesmo. Antônio demora um pouco, mas, eles chegam até o formulário e retiram do ar a campanha com o nome da sua empresa.

Eu particularmente não localizei subdomínio, realmente apenas o título está com o nome da empresa (Deve ser Keyword), como o Antonio falou não poderia estar aparecendo, acredito que é caso de Denunciar ao Google realmente.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins