AdWords
787 Usuários online agora
787 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Tenho 100 visualizações de outro país!!!

Calouro ✭

Boas pessoal, tenho andado super preocupado.

 

Desde que coloquei o meu anuncio no google recebi vários cliques (óptimo) pensei eu. No entanto eu restringi o meu anuncio para Lisboa e Setúbal em Portugal. Como é que estou a receber sessões de visualização na Rússia!? 

 

A brincar já larguei 150€. O que é isto?

 

Como posso bloquear a Rússia de me visitar!?

Especialistas responderamverified_user

Re: Tenho 100 visualizações de outro país!!!

Principal Colaborador

Oi Pedro,

 

Acredito que as visitas da Rússia as quais você se refere, são indexadores de página russos que nada tem a ver com o Google Adwords.

 

Para saber se a visita proveniente da Rússia foi através do Google Adwords, é facil.

Acesse o Analytics, vá em Público-Alvo>Geográfico>Localização. Lá você verá visitas de diversos países. Acima da Guia de "País" existe uma guia chamada: Dimensões Secundárias. Clique nela e digite "origem/midia".

Feito isso, você poderá observar de onde vieram as visitas. A visita vinda do Google Adwords é a "Google/cpc". A visita orgânica é caracterizada por "Google / organic". Caso a visita não seja configirada como semalt, darodar, entre outros, ele pode ser um indexador/robô. Caso tenha dúvidas se é um indexador ou não, é só digitar no Google que aparecem vários comentários sobre as origens de um indexador.

Se tiver mais dúvidas sobre o assunto, você pode consultar um tutorial que fiz sobre como remover essas visitas indesejadas do Analytics aqui no fórum.

 

 

Saindo do Analytics e partindo para o Adwords, recomendo que, se você deseja unica e exclusivamente visitas dessas cidades citadas, que: Acesse seu Adwords, escolha a campanha que você segmentou e acesse as configurações. Acesse Opções de Local Avançado> Segmentar. Escolha a segunda opção (Pessoas em minha região de segmentação).

Assim você segmentará a sua campanha apenas para pessoas pesquisando sobre seu segmento em sua região. Na opção padrão, o Google considera que se uma pessoa em Porto (ou mesmo São Paulo/BR), pesuisa seu segmento acrescentando uma das cidades que você escolheu, como Lisboa. Seu anúncio irá aparecer. Explo: Uma pessoa em New York faz a pesquisa "pães em Lisboa", se você tivr segmentado a palavra-chave pães e manter a configuração padrão, ele te acha. Com a configuração que te passei, apenas pessoas em Lisboa ou Setúbal, poderão pesquisar seu negócio para seu anúncio aparecer.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

Re: Tenho 100 visualizações de outro país!!!

Principal Colaborador
Pedro, você tem certeza que essas visitas de origem da Rússia são do AdWords mesmo?

Sigas os procedimentos que o Yuri passou para verificar.

Algumas medidas que você pode usar para evitar que seus anúncios sejam exibidos fora da sua região de segmentação são:

1- Negativar países, estados ou cidades fora da sua segmentação
2- Na aba configurações role até a opção Opções de Local avançado e em Segmentação ative a opção: Pessoas em minha região de segmentação

Com essa opção você evita por exemplo digamos que você seja um eletricista, você evita buscas como Eletricista em Portugal feitas na Russia