AdWords
822 Usuários online agora
822 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Tenho 100 visualizações de outro país!!!

Calouro ✭

Boas pessoal, tenho andado super preocupado.

 

Desde que coloquei o meu anuncio no google recebi vários cliques (óptimo) pensei eu. No entanto eu restringi o meu anuncio para Lisboa e Setúbal em Portugal. Como é que estou a receber sessões de visualização na Rússia!? 

 

A brincar já larguei 150€. O que é isto?

 

Como posso bloquear a Rússia de me visitar!?

Especialistas responderamverified_user

Re: Tenho 100 visualizações de outro país!!!

Principal Colaborador

Oi Pedro,

 

Acredito que as visitas da Rússia as quais você se refere, são indexadores de página russos que nada tem a ver com o Google Adwords.

 

Para saber se a visita proveniente da Rússia foi através do Google Adwords, é facil.

Acesse o Analytics, vá em Público-Alvo>Geográfico>Localização. Lá você verá visitas de diversos países. Acima da Guia de "País" existe uma guia chamada: Dimensões Secundárias. Clique nela e digite "origem/midia".

Feito isso, você poderá observar de onde vieram as visitas. A visita vinda do Google Adwords é a "Google/cpc". A visita orgânica é caracterizada por "Google / organic". Caso a visita não seja configirada como semalt, darodar, entre outros, ele pode ser um indexador/robô. Caso tenha dúvidas se é um indexador ou não, é só digitar no Google que aparecem vários comentários sobre as origens de um indexador.

Se tiver mais dúvidas sobre o assunto, você pode consultar um tutorial que fiz sobre como remover essas visitas indesejadas do Analytics aqui no fórum.

 

 

Saindo do Analytics e partindo para o Adwords, recomendo que, se você deseja unica e exclusivamente visitas dessas cidades citadas, que: Acesse seu Adwords, escolha a campanha que você segmentou e acesse as configurações. Acesse Opções de Local Avançado> Segmentar. Escolha a segunda opção (Pessoas em minha região de segmentação).

Assim você segmentará a sua campanha apenas para pessoas pesquisando sobre seu segmento em sua região. Na opção padrão, o Google considera que se uma pessoa em Porto (ou mesmo São Paulo/BR), pesuisa seu segmento acrescentando uma das cidades que você escolheu, como Lisboa. Seu anúncio irá aparecer. Explo: Uma pessoa em New York faz a pesquisa "pães em Lisboa", se você tivr segmentado a palavra-chave pães e manter a configuração padrão, ele te acha. Com a configuração que te passei, apenas pessoas em Lisboa ou Setúbal, poderão pesquisar seu negócio para seu anúncio aparecer.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

Se te ajudei, dê um curtir (coração) na minha resposta e, se não tiver mais dúvidas, marque-a como a "Melhor resposta".

Re: Tenho 100 visualizações de outro país!!!

Principal Colaborador
Pedro, você tem certeza que essas visitas de origem da Rússia são do AdWords mesmo?

Sigas os procedimentos que o Yuri passou para verificar.

Algumas medidas que você pode usar para evitar que seus anúncios sejam exibidos fora da sua região de segmentação são:

1- Negativar países, estados ou cidades fora da sua segmentação
2- Na aba configurações role até a opção Opções de Local avançado e em Segmentação ative a opção: Pessoas em minha região de segmentação

Com essa opção você evita por exemplo digamos que você seja um eletricista, você evita buscas como Eletricista em Portugal feitas na Russia