AdWords
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Tive 35 cliques em um dia, e nenhuma conversão é normal no começo?

Calouro ✭

então pessoal tive 35 cliques no primeiro dia, mais n tive nenhuma conversão, é normal? as palavras chaves eu sei q elas tao bem definidas, eu vendo capas para iphone 5s, e as palavras chave estão mais ou menos assim, queria algumas dicas d vcs ai se puder agradeço 

Especialistas responderamverified_user

Re: Tive 35 cliques em um dia, e nenhuma conversão é normal no começo?

Principal Colaborador

Olá Tecnacess, como vai?

 

Há muitos fatores para considerar quando uma conversão não acontece, mas no seu caso como você está começando agora, é muito importante dizer que você provavelmente não vai ter resultado assim de forma imediata, e é preciso tomar muito cuidado com isso. Se você estava esperando resultados logo no primeiro dia de campanha, é preciso adequar a sua expectativa em relação ao negócio. Deixo abaixo algumas coisas para você refletir nesse momento.

 

Como você está começando agora, alguns dos seus objetivos primários são:
1. Estudar e entender os principais recursos da ferramenta
2. Garantir que tudo esteja bem configurado e adequado aos seus objetivos
3. Colocar pra rodar, aguardar, analisar e melhorar.

 

Esse processo pode parecer simples, mas é de TOTAL importância pra você nesse momento. Isso porque no Adwords nada funciona sozinho. Não é apenas um recurso ou configuração que fará você ter sucesso, mas sim, a soma de várias coisas pequenas. Você vai poder ter uma boa noção do que estou falando lendo este tópico aqui: https://www.pt.advertisercommunity.com/t5/Planejamento-de-campanhas-e/como-fazer-para-as-pessoas-com...

 

Nunca comece uma campanha na internet, seja em Adwords ou qualquer outro lugar, esperando resultado imediato. Se você nunca anunciou, não tem histórico e não sabe como atingir o seu público, o seu papel neste momento não é vender, mas sim descobrir como se conectar com seu público. Se você começa com uma mentalidade de venda e ela não ocorre, você eventualmente ficará frustado, ou com o seu negócio ou até mesmo com o canal que você está utilizando para promover ele. Ao invés disso, comece sua campanha com a finalidade de teste e aprendizado. Neste momento, busque entender o Adwords da melhor forma possível e como utilizar os recursos ao seu favor.

 

Na minha opinião, todo anunciante precisa PELO MENOS, o mínimo do mínimo, de 30 dias de campanha rodando para começar então a buscar o resultado. Sendo realista e pragmático, a recomendação é de 3 meses. Veja, fazer campanhas no Adwords é como investir na Bolsa de Valores. Você nunca iria investir o seu dinheiro na bolsa de valores sem antes estudar as ações, as empresas, se o mercado está em queda ou crescimento, e o mesmo deveria acontecer para o Adwords. Primeiro entenda o mercado, estude, para depois começar a fazer "investimentos mais agressivos".

 

Muito importante dizer também que o Adwords é apenas uma das muitas etapas que o consumidor percorre. Sua campanha é responsável por levar pessoas de qualidade até o site, mas é o seu site que precisa estar em ordem para que o usuário complete a compra. Estou falando isso pois muitos anunciantes reclamam de suas campanhas e nunca olham para o site, achando que ele está em ordem quando não está, e que na grande maioria dos casos é o responsável pela falta de venda. Então já deixo isso como um alerta para nunca ignorar o seu site.

 

Acredito que o restante da discussão está presente no tópico que citei e que pode ajudar bastante.

 

Espero que isso ajude.

 

Abraços,

_

 

Re: Tive 35 cliques em um dia, e nenhuma conversão é normal no começo?

Graduado ✭ ✭
Bom dia @Tecnacess a

É muito importante ter keywords bem definidas mas só isso não garante o sucesso da campanha.
vai ter que otimizar isso e tentar achar o "momento de compra" do cliente.
Fique bem atento as dicas do @leandrofm, assisti uma palestra dele no ano passado que me ajudou muito em minhas campanhas.
Qualquer duvida retorne.

Abs