AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Variação de índica de qualidade

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭ ✭

Boa tarde.

 

Tenho uma dúvida referente ao índice de qualidade, no meu caso faço aplicações de piso epóxi(resina epóxi), venho trabalhando diretamente no site, onde deixei ele totalmente otimizado para Smartphone e Desktop, vou colocar o meu anuncio aqui: 

"Piso Epóxi - Pintura e Revestimento Piso Epóxi.                                                                                            Baixo Custo por M², Confira Agora!"

Minhas palavras chaves são: Epóxi Piso, Pintura epóxi, +piso +epóxi e revestimento epóxi

 

Meu site possui todas essas palavras chaves, onde realmente estou divulgando o que ofereço mas mesmo assim todos os dias minhas palavras caem no índice de qualidade, seja por ter menos cliques do que esperado ou experiencia na pagina destino. Tenho 260 palavras negativas.

Meu ctr médio é de 6,70% á 8,90%, com posição média de 2,5 á 4,0 todos os dias. Tenho extensões de telefone e feed principais de destaque, tudo com auxilio dos analistas, e lances automáticos sempre da primeira pagina.

 

Não sei mais o que fazer para PELO MENOS manter o índice de 6/10, já que nunca consegui melhorar a pontuação. 

 

Alguém poderia me ajudar? 

 

Obrigado

Não sei mais o que posso fazer

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Variação de índica de qualidade

Graduado ✭ ✭ ✭
Daniel, tudo bem? Smiley feliz

Para tentar de ajudar, vamos por partes. Não sei se você aplicou todas as dicas abaixo, mas gostaria de ressaltar alguns pontos importantes.

- Índice de Qualidade MENOR que 6/10, precisa de uma atenção urgente e especial.
Índice de Qualidade 6/10 - Precisa melhorar; 7/10 - da pra manter sem se preocupar tanto.
8/10 e 9/10 - muito bom; 10/10 - Uhuuuul Tooop!

- Quando seu IQ cai por baixa relevância da página de destino, realmente a pagina não está favorecendo. Tente colocar, ao invés da home, a página que trata do assunto do anúncio.
Outro ponto importante é: As palavras-chaves na página são essências, mas lembre-se que existem locais ainda mais especiais que elas podem estar e te trazer um melhor IQ, como: Títulos.

- Taxa de cliques esperadas: Aqui o Google avalia alguns fatores que determina o quanto seu anúncio é relevante para atrair cliques comparado a outras palavras do AdWords. Caso esteja abaixo da média, você precisa melhorar o texto do seu anúncio.

- Algo muito importante: Cuidado ao mexer constantemente nos seus anúncios para tentar melhorar seu IQ. Quando você cria uma palavra e um anúncio, ela sai com avaliação geral 6/10 de fábrica e constantemente vai mudando conforme é acionada. Se você mexe constantemente, porque caiu, você nunca vai ter uma conta estável e nunca saberá se as notas mudarão no futuro. Espere pelo menos 15 (no meu caso) dias para fazer as primeiras alterações e vá aumentando os prazos ou diminuindo conforme sua necessidade, porque não há nenhuma regra. Tem contas que demoro mais que outras, ou menos que outras...

- CTR maior que 6%? Em geral é um CTR até que bom, mas tudo depende do seu tipo de negócio.

- Posição média de 2,5 á 4,0 - Isso não é ruim em geral para empresas que oferecem 'solicitação de orçamento', por exemplo, pois o usuário que solicita orçamento tende a olhar mais anúncios do que aqueles que compram no varejo. No geral, você está indo bem.
Tente também não se desesperar e alterar suas campanhas o tempo todo só porque não está em primeiro, lembre-se que em muitos casos estar em 1° não necessariamente é vantagem

- 260 palavras negativas - Tente verificar se isso não está causando um problema na sua conta, faça uma avaliação, porque muitas vezes colocamos mais palavras negativas que o necessário e acaba impactando nas campanhas.
Não existe uma regra para ter muitas ou poucas, basta você avaliar sua necessidade.

"Minhas palavras chaves são: Epóxi Piso, Pintura epóxi, +piso +epóxi e revestimento epóxi"
- Neste caso, tome cuidado com as correspondências, como você está começando agora, é essencial você saber a diferença em usar uma correspondência 'Ampla' e uma 'Ampla Modificada'. De forma geral, evite as amplas, pois são muito difíceis de trabalhar e exige um número gigantesco de palavras-chave negativas para não prejudicar as campanhas e normalmente isso pode levar meses de trabalho.

Artigo sobre tipos de correspondências: https://support.google.com/adwords/answer/2497836?hl=pt-BR

Espero que tenha ajudado.
Qualquer dúvida, conte comigo!





Thauan Goes

Re: Variação de índica de qualidade

Calouro ✭ ✭ ✭
Boa noite Thauan, tudo bem e vc?

No caso de esperar alguns dias para uma avaliação mais detalhada, mesmo se a palavra desça de qualidade eu devo deixar la assim ou apenas se ela manter o mesmo índice?

Na palavra +piso +epóxi o recomendado é deixar em apenas amplas, sem o + na frente, pois deixando assim a pessoa que pesquisa piso cerâmico, meu anúncio tbm irá aparecer, correto?

No meu anúncio, na sua opinião, não está chamando muita atenção? Devo escrever que faço orçamento sem compromisso ou deixar isso pra feeds?

E cada palavra chave que mencione acima, devo fazer um título que se adapte melhor a ele, correto?

Obrigado

Re: Variação de índica de qualidade

Graduado ✭ ✭ ✭
Estou bem! Smiley feliz

- Na minha opinião, mesmo que ela caia o Índice de Qualidade você deve esperar. Qualquer tipo de alteração precisa ser analisada e sua conta precisa ter relatórios consistentes. Eu costumo dizer que os resultados do Adwords são imediatos, mas uma conta ficará realmente estável e bem estruturada em 3 meses pelo menos.
Eu sigo a seguinte lógica: Uma campanha recém criada precisa de uma atenção maior durante a semana, costumo avaliar o desempenho todos os dias, mas sem me desesperar. A partir da segunda semana, eu adiciono palavras negativas, a partir daí toda semana. A partir de 15 dias de campanha ou 1 mês eu começo a alterar os fatores maiores como: palavras, anúncios, links, etc. Porque somente depois de um certo tempo vou ter relatórios consistentes para dizer que aquele tipo de núncio não dá resultado nenhum.

- Caso use a categoria ampla, use com o + na frente. Palavras sem aquele + na frente é um problema quando não se tem palavras-chave negativas o suficiente. Fica muito amplo e muito difícil de administrar. Tente evitar e use só quando você tiver certeza que vai gerar resultado.
Se você quer que pessoas que pesquisem piso cerâmico apareçam adicione essa palavra (+piso +ceramico)
Busque usar correspondenicas exatas e de frase, quando você descobre aqueles termos de ouro e as usa, seu desempenho vai ser mais que satisfatório.

- Voce deve chamar atenção de forma relevante rsrs.. usar esse orçamento sem compromisso e algo bem legal, chama muita atenção e pode gerar cliques.
Seus anúncios não estão ruins não..

- com relação a título de anúncio, o ideal é você colocar exatamente a palavra chave:
palavra: +piso +porcelanato
Título: Piso Porcelanatô

Thauan Goes

Re: Variação de índica de qualidade

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭ ✭

Thauan , boa tarde.

Ficou um duvida, se eu colocar minha palavra chave +piso +epóxi , a pessoa que pesquisar piso cerâmico, vai mostrar meu anuncio::? ou apenas se eu deixar piso epóxi (sem +) que ira aparecer para pesquisa de piso cerâmico?

De resto, vou deixar alguns dias sem mexer, mesmo que por exemplo, de ontem pra hoje minhas qualidades baixaram, sem ter modificado nada!

Em relação as negativas, no meu caso, se eu colocar a palavra piso cerâmico, sem ser exata, como negativa, ela poderá atrapalhar a minha palavra chave piso epóxi, pois a palavra piso estará impedindo de mostrar,correto? Neste caso para não haver problemas, devo colocar assim: [piso cerâmico], certo?

PS: n quero que apareça meu anuncio para apalavra piso cerâmico

 

Nao seria uma boa ideia eu colocar "piso epoxi"? Aumentaria meu CTR
Muito obirgado

Re: Variação de índica de qualidade

[ Editado ]
Principal Colaborador

Ola daniel

Aproveite as boas dicas dadas pelo colega Thauan .

Nesse caso que nao quer que o anuncio apareça por piso ceramico, basta Negativar o termo ceramico ou a expressao piso ceramico. O google sempre vai considerar o termo exacto nas palavras negativas. Assim mesmo negativando a expressao piso ceramico o seu anuncio vai continuar a aparecer pelo termo piso epoxi.

Abraço

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google