AdWords
383 Usuários online agora
383 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Vistas vindas da referência googleads.g.doubleclick.net

Calouro ✭

Olá, boa noite!

Bem, já fiz este questionamento no fórum do Adsense porém me informaram que aqui seria o local correto para minha questão. 

Estou recebendo visitas com a referência googleads.g.doubleclick.net, observando, parece-me que se trata de anúncios que direcionam para meu Blog www.catequesedoleigo.com.br. 

No entanto eu NÃO fiz nenhum anúncio no AdWord/Adsense, na verdade não sei ao certo se isto procede, mas é algo que está me incomodando. 

Gostaria de saber mais sobre ou se é algum tipo de vírus que clona a referência, atenciosamente,

Marcelo

Graduado ✭

Trata-se de um milagre!

Brincadeira à parte, o link em questão significa que o tráfego foi gerado através de um anúncio na Rede de Display do Google AdWords. É possível que alguém tenha criado anúncios, possivelmente com um valor diário baixo através do AdWords Express e tenha esquecido de desabilitar.

Já ví um caso assim.

Por se tratar de um projeto vinculado à religião é provável que alguém, sem seu concentimento, esteja querendo ajudar. Há a possibilidade de outro(a) profissional me desmentir, porém, o única possibilidade de não ser um anúncio é caso a extensão seja "ad.doubleclick.net" ao invés da informada.

Por favor, se possível adicione um print da tela onde aparece a origem.

Re: Vistas vindas da referência googleads.g.doubleclick.net

Calouro ✭

Olá Fumy, obrigado pela resposta, que ainda me preocupa.

Estou enviando em anexo o print do analytics e do resultado do wordpress. Pelo resultado do wordpress venho recebendo este tipo de referencia a mais de 30 dias.

referencia-analitics.png

referencia-wordpress.png

Graduado ✭

@marcelo w, o "referral" significa que a origem deste clique é um site terceiro que tem hospedado um anúncio/direcionamento para a sua plataforma. Na verdade pode ser até mais de um site, já que a função mostra a soma de todos os sites que geraram tráfego para o seu.

Eu sinceramente acredito que você deve fazer uma busca no Google pelo nome do seu projeto e a partir daí tentar encontrar a origem. Pode ser, inclusive, uma reportagem sobre o seu negócio e que por algum motivo dispõe de um link que está gerando essa informação no seu extrato.

Enfim, eu sinceramente desejo acompanhar a resolução do caso.

Calouro ✭

Olá @Fumy Santana, desculpe, não havia percebido que eu estava logado com meu perfil pessoal. 

Bom, os meus medos é de vir algum tipo de cobrança para mim, já que não fiz nenhum anúncio e o outro de ser algum tipo de vírus.

Vou tentar fazer alguma pesquisa com calma para ver se existe algum site que faz referência ao meu, pelo o que eu entendi pode ser isso?

att,

Marcelo

Graduado ✭

Compreendi o seu receio, Marcelo.

Para ficar tranquilo quanto a questão das cobranças: acesse o Google AdWords a partir de todas as contas que você possui, uma por vez, e verifique se existe uma campanha criada em cada uma delas. Se não existir campanhas criadas você vai perceber que, ao fazer o login, será convidado para criar a sua primeira campanha.

Neste caso é só se deslogar.

Caso você já tinha criado uma campanha ela aparecerá logo que o login iniciar e, neste caso, basta você pausar a campanha, os grupos de anúncios existentes ou se quiser ter bastante trabalho pausar anúncio por anúncio - mas pausando a campanha é suficiente. Após esse processo você pode acessar a engrenagem de configuração e, ao acessar a área de faturamento, verificar se consegue excluir o método de pagamento cadastrado.

Se você não conseguir fazer isso pessoalmente a equipe do Google Adwords fará por telefone, ok? Eu mesmo já precisei dessa solução e o pessoal foi ágil com a minha solicitação.

:-)