AdWords
393 Usuários online agora
393 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

campanha para um produto novo no mercado.

Calouro ✭ ✭
Oi pessoal, sera
que alguém pod
e me dizer com devo montar uma campanha cujo produto a ser anunciado é novo no mercado, ou seja, ninguém procura por isso. A única coisa que sei é qual o meu publico alvo, mais sei que ele não procura por isso ainda.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico junior
Setembro 2015

Re: campanha para um produto novo no mercado.

Mestre ✭ ✭
Junior, boa tarde!

Como todo produto sendo conhecido ou não, sua tarefa é criar o interesse e mostrar para o seu público que aquilo é bom para ele, então, precisa que sua campanha faça isso.

Para uma campanha de Search (busca normal do Google) o ideal é você compor sua campanha de coisas próximas, precisa localizar termos que ao buscar você apareça como novidade, exemplo, uma Agência que vendo anúncios no Adwords não necessariamente precisa anunciar apenas Google Adwords, muitos não conhecem o termo, logo, pode anunciar Como divulgar o meu Site e aparece o anúncio sugerindo anunciar no Google entende? Precisa fazer essa comparação, buscar a necessidade e apresentar o seu produto.

Outra opção muito boa seria anúncio na Rede Display, como é algo não conhecido, é mais fácil você criar uma arte, um banner com o seu produto apresentando ele e mostrar na internet de forma geral, pode até segmentar para sites que sejam do interesse do seu público alvo.

Outra opção como mencionado é criar um Vídeo e anunciar no YouTube, lá também poderá direcionar para o seu público e fazer conhecer esse produto.

Resumindo, você precisa pensar em mostrar o produto, criar a necessidade e mostrar as vantagens, pense nisso na hora de criar sua arte, seu vídeo ou apenas o seu anúncio de texto. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Exibir solução no post original

Graduado ✭
Teoricamente se o publico alvo nao procura isso, é pq ele nao precisa, mas vc pode pensar assim, para que ele serve, e busca termos relacionados. Ficara mais fácil se vc mostrar oq é e oq faz este produto.
E-mail: contato@roveredesign.com.br
Acesse: www.roveredesign.com.br
Facebook: roveredesign

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Junior tudo bem? Espero que sim...

Talvez não seja o mesmo caso, mas estamos lançando uma campanha de um novo produto, que virá para preencher uma lacuna de um segmento. A principio faremos campanhas incentivando o conhecimento deste produto, ou seja, utilizaremos informações que já conhecemos deste publico (termos de pesquisa) incentivando as pessoas a conhecerem o produto. Vamos utilizar, também, anúncios de engajamento na rede de display comunicando as vantagens deste novo produto, através de um vídeo. 

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico junior
Setembro 2015

Mestre ✭ ✭
Junior, boa tarde!

Como todo produto sendo conhecido ou não, sua tarefa é criar o interesse e mostrar para o seu público que aquilo é bom para ele, então, precisa que sua campanha faça isso.

Para uma campanha de Search (busca normal do Google) o ideal é você compor sua campanha de coisas próximas, precisa localizar termos que ao buscar você apareça como novidade, exemplo, uma Agência que vendo anúncios no Adwords não necessariamente precisa anunciar apenas Google Adwords, muitos não conhecem o termo, logo, pode anunciar Como divulgar o meu Site e aparece o anúncio sugerindo anunciar no Google entende? Precisa fazer essa comparação, buscar a necessidade e apresentar o seu produto.

Outra opção muito boa seria anúncio na Rede Display, como é algo não conhecido, é mais fácil você criar uma arte, um banner com o seu produto apresentando ele e mostrar na internet de forma geral, pode até segmentar para sites que sejam do interesse do seu público alvo.

Outra opção como mencionado é criar um Vídeo e anunciar no YouTube, lá também poderá direcionar para o seu público e fazer conhecer esse produto.

Resumindo, você precisa pensar em mostrar o produto, criar a necessidade e mostrar as vantagens, pense nisso na hora de criar sua arte, seu vídeo ou apenas o seu anúncio de texto. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Calouro ✭ ✭
Cara, antes de mais nada obrigado pela resposta. Concordo com você, mais acho que me expliquei mau, minha situação é idêntica a do nosso colega Denis, o produto é novo no mercado mais vem para suprir uma demanda existente, então eu acho que preciso mostrar para esse publico que o produto existe, minha duvida é que tipo de campanha seria mais apropriada para esse objetivo. Sabendo disso se tiver algo para acrescentar ficarei grato. Valeu

Calouro ✭ ✭
Cara, minha situação é idêntica a sua, vou experimentar essa tática de engajamento na rede de display. Muito obrigado, valeu.