AdWords
458 Usuários online agora
458 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

cobrar sim ou não.

Calouro ✭ ✭

olá pessoal

 

 

um amigo de um amigo meu pediu para criar uma campanha para ele.

porém não é meu amigo, eu devia cobrar pelo serviço? qual valor?

ele tem um site de informatica.

e também queria dicas do que fazer para deixar a campanha boa para o ramo de informatica.

Especialistas responderamverified_user

Re: cobrar sim ou não.

Estrela em Ascensão
Oi Rafael, tudo bom?

Olha, vou contar minha história. Sou tatuador, e em alguns finais de semana tenho clientes, e que me pagam bem. E também é claro tenho amigos, que não querem que eu cobre porque são amigos. Só que não é bem assim. Eu estaria deixando de ganhar com os outros clientes para atender eles que não iram pagar? E ainda vou gastar meu material (que não é nem um pouco barato).

O que eu sempre respondo para eles é o velho ditado: amigos amigos, negócios à parte. Se não vamos à falência.

Espero ter ajudado.

Re: cobrar sim ou não.

Principal Colaborador
Fala Rafael, como vai?

Estou com o Caique aqui: Amigos amigos, negócios a parte. É importante separar o que é negócio, se não tudo fica na amizade, inclusive os problemas.

O valor vai depender muito e existe algumas discussões disso por aqui na comunidade se você der uma fuçada. Você pode ver quanto tempo vai demorar pra fazer o trabalho e cobrar um valor/hora, pode cobrar um valor fixo dependendo do que precisa ser feito, pode ser um valor fixo de setup + comissão em cima do quanto for investido e por ai vai. Cada um cobra de um jeito aqui.

Das dicas, o mais importante não é seguir algo para melhorar a campanha de informática, mas usar as boas práticas da ferramenta, pois elas vão servir pra praticamente todos os mercados. No final desse artigo tem uma parte bem legal sobre otimização da campanha, pode ajudar bastante: https://www.pt.advertisercommunity.com/t5/Artigos/Google-remove-anuncios-laterais-Como-se-proteger/b...

Espero que ajude.

Abraços,
_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: cobrar sim ou não.

[ Editado ]
Principal Colaborador
Sobre se cobrar ou nao e uma questao que claro so voce pode decidir, mas pense que o trabalho nao acaba quando configura a campanha e com certeza que no ramo da informatica nada e para sempre...o trabalho vai continuar assim como a cobrança para bem ou para mal do seu amigo sobre o trabalho que desenvolver para ele.

A meu ver sempre devemos cobrar ate para manter o nivel de exigencia e compromisso com os nossos clientes que por acaso tambem sao nossos amigos.

Sobre dicas para a sua campanha, tente ser mais especifico sobre as suas duvidas /questoes, pois so assim conseguiremos ajudar melhor.
Abraço
A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: cobrar sim ou não.

Mestre ✭
Uma boa dica é organizar seus custos fixos para se manter trabalhando, vivendo, tirando férias, jantando com a patroa etc (rsssss)... Planilhe tudo seus custos médios e chegue num custo mensal de tudo o que você tem de contas.

Calcule o custo diário e divida pelas horas.

Você irá precisar receber um valor na sua hora de trabalho, obviamente superior a hora do seu "custo de vida". Quando chegar no valor hora, você terá uma previsão de quanto custa para você mesmo, a sua hora trabalhando e depois, adiciona uma margem por cima... Eu recomendo entre 30 e 50%...

Isso é apenas um método para criar um valor, existem muitos outros, mas este é bem prático Smiley feliz

Abrs e boa sorte !!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes