AdWords
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

como alavancar escritorio de advocacia

Calouro ✭

Olá, boa noite. Sou advogado trabalhista e gostaria de alavancar mais clientes através de meu site www.sarraino.com. Gostaria de dicas dos amigos. Obrigado.

Especialistas responderamverified_user

Re: como alavancar escritorio de advocacia

Principal Colaborador
Ola Antonio.

Confesso que nao tenho grande experiencia na area da publicidade de advocacia.

Sei que aqui em Portugal, existem limitaçoes em termos de publicidade a advogados que sao impostas pela ordem. Ver aqui http://www.oa.pt/Conteudos/Artigos/detalhe_artigo.aspx?idsc=128

Ate onde sei , penso que o AdWords e uma ferramenta que pode e deve ser usada para ajudar a dinamizar a presença online de escritorios de advocacia. Recomendo analisar esta hipotese.

Alguma duvida, disponha

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: como alavancar escritorio de advocacia

Calouro ✭
Olá Nuno, agradeço sua atenção.

Re: como alavancar escritorio de advocacia

Mestre ✭ ✭
Também não tenho experiência, porém, uma vez um advogado me disse que não poderia anunciar que ia contra a ética dos advogados, não sei se é realidade isso.

Agora pela página de política do Google nada é mencionado sobre esse segmento:
https://support.google.com/adwordspolicy/topic/1308252
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: como alavancar escritorio de advocacia

Principal Colaborador
Antonio,

Como os demais colegas disseram, existem limitações para a publicidade na área jurídica, mas o Tribunal de Ética da OAB/SP já deu um parecer permitindo o uso de links patrocinados pelos advogados, desde que não utilize "expressões imprecisas ou exageradas, ou que extrapolem a modicidade e o caráter informativo com o intuito de chamar a atenção do usuário para seu website".

Segue o link da ementa da referida decisão: http://www2.oabsp.org.br/asp/tribunal_etica/pop_ementas.asp?tipoEmenta=1&ano=2011&id_sessao=5&sequen...

Assim, acredito que o Adwords seja uma boa maneira de divulgar seu site, porém, eu também investiria na produção de conteúdo, pois como se trata de uma profissão de confiança, não basta somente atrair visitantes ao site, é preciso mostrar seu conhecimento e credibilidade.

Espero ter ajudado.
Alex Pelati, AdWords Principal Colaborador
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Re: como alavancar escritorio de advocacia

Principal Colaborador

Para divulgar escritórios de advocacia ou profissionais liberais você não pode fazer chamadas apelativas, apenas informações imparciais.

Por exemplo, não pode usar um anúncio "Bom é o Escritório J&J - O melhor advogado de MG. Garantimos a causa ganha!", a informação é imprecisa e exagerada (como expôs o Pelati).
Um anúncio correto seria "Escritório J&J - Advocacia trabalhista, cível e criminal. Entre em contato!".

A coisa é bem diferente nos EUA, por exemplo, em que a propaganda é bem mais liberal. Se você assistiu o seriado Breaking Bad deve se lembrar do advogado Saul, pegue como exemplo do que não fazer (https://www.youtube.com/watch?v=wqnHtGgVAUE)

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin