AdWords
1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

palavra-chave

Calouro ✭

Como faço para saber o valor das palavras-chaves que eu quero usar em uma campanha?

Especialistas responderamverified_user

Re: palavra-chave

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Paulo!

 

Em https://adwords.google.com/

Entre na conta que você deseja;

Siga o passo a seguir:

Ferramentas e análise>Planejador de Palavra-Chave>Pesquisar novas ideias de palavra-chave e de grupos de anúncios

Preencha com as palavras-chave que você deseja, preencha os demais campos, clique em Obter ideias.

Escolha a aba "Ideias de palavras-chave", aí aparecerá as estimativas de pesquisas e sugestão de lances.

 

Era isso que você queria?

Espero ter ajudado.

 

Abraços!

Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter

Re: palavra-chave

Estudante ✭

Paulo o Caminho que Cecilia passou é o caminho ideal para você planejar sua campanha, e depois de pesquisar as palavras e saber o custo e quantidade de pesquisas, no qual vc ainda pode selecionar as regiões que irá divulgar sua campanha, vc clica em Estimativa de Trafego que vc será direcionado para uma tela aonde vc colocando seu orçamento diário ele vai mostrar uma tabela com a estimativa de posicionamento e cliques que você irá receber.

Danilo Almeida - Consultor de Adwords/SEO - 11 97305-6856 - http://agenciadas.com.br

Re: palavra-chave

Estrela em Ascensão
Apenas Complementando!

Apesar dos valores que o Google mostra, isso é uma média, logo, não precisa necessariamente entrar de cara com esses valores, sugiro sempre iniciar com valor mais baixo e ir aumentando aos poucos, já tive casos de palavras com um custo razoavelmente alto e inserindo com valor menor já começar com uma boa posição, pois, precisamos lembrar que os custos não são os mesmos para todos, depende também do seu Índice de Qualidade e Sua Extesões =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: palavra-chave

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá Pessoal,

Numa fase inicial de campanha deve apostar numa boa estrutura e na relevância entre palavras chave » anuncio e pagina de destino. Em relação ao lance CPC a usar faça testes e analise sempre. A ferramenta de sugestão de lances dá uma estimativa é no fundo um guia a ser tido em conta.

Lembre-se que todos querem aparecer em primeiro nos resultados, mas nem sempre é essa posição que resulta melhor. Não tem como existir um padrão, a chave aqui é fazer testes, analisar e agir com base nisso.

Normalmente em mercados / palavras chave de maior concorrência a minha recomendação é começar por dar um lance alto e depois ir baixando aos poucos consoante o decorrer das campanhas. Como anunciantes novos devemos ter em conta que estamos a entrar no mercado e a competir com a concorrência que à partida já tem também a campanha bem optimizada e com um bom histórico acumulado. Sabemos também que o lance de CPC não é o único factor tido em conta para aparecer bem posicionado na pesquisa, no entanto é parte muito importante, em alguns mercados até crucial.

Vejam o caso do serviço de reparações ou desentupimentos...chega a ser absurdo o lance de CPC médio . Existe uma "guerra" silenciosa neste mercado porque a posição do anúncio aqui é fundamental.

Espero ter contribuido!

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Paulo S bom dia, como vai!   Também sugiro começar pelo r...

Principal Colaborador

Paulo S bom dia, como vai!

 

Também sugiro começar pelo recurso que a Cecília apontou e como o Danilo postou é uma "idéia", um parâmetro para quem inicia.

 

Mas porque a ferramenta só mostra uma estimativa?

 

Porque depende do seu mercado (que estará mais afunilado dentro de sua campanha) e da sua campanha. Como está sendo ou foi contruída, a separação de palavras por grupo de anúncios, redação de anúncios, páginas de destino, entre outras considerações .

Sua concorrência, como ressaltou o Nuno e a estrutura de sua campanha, vão impactar diretamente no custo de suas palavras-chaves.

 

Então o que era uma estimativa dentro do Planejador de palavras-chaves, vai se tornando real dentro de sua campanha.

 

Comece testando os valores nas palavras-chaves, mas uma sugestão, não fique alterando sem antes entender como você documentará essas experiência. Por exemplo: "Vou colocar esses cpc's hoje dia x e aguardar dois dias. Depois vejo o retorno e faço novos valores e aguardo mais dois dias."

 

Assim você poderá fazer um comparativo, um teste A/B com este período, compreende? Comparando "esses 2 dias -A" com os "outros dois dias - B".

 

E pode tirar suas dúvidas aqui conosco e postar essas experiências!!

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: palavra-chave

Funcionário do Google

Paulo S, tudo bem?

 

Todos os comentários feitos nesse post são válidos Smiley feliz

 

Porém gostaria de ressaltar dois pontos: relevancia e teste. 

 

Como tudo nessa vida, o Adwords demanda que testemos novas palavras, novos anúncios, novos valores. Nessas condições estabeleça um padrão para os seus testes. Será esse o posicionamento, o CTR ou até mesmo as conversões, deixo você escolher o que mais se adequa ao seu negócio. 

 

Por outro lado, vou reforçar o que alguns comentaram antes nesse post, com relação à relevância. Trabalhar a idéia que será comunicada ao seu consumidor mediante o termo que ele pesquisa, o anúncio que vai atrair ele e o site que deve entregar o conteúdo esperado; é tão importante no início quanto saber qual o lance médio mínimo que será necessário para a serie de palavras escolhidas. 

Vamos lembrar que relevância e indice de qualidade são dois pontos chaves que fazem com que o Adwords possa ser proveitoso para todos os anunciantes e não somente aquele com mais dinheiro. Piscadela do Smiley 

 

É isso Paulo! 

 

Abraços, 

 

Alex M.

O Adwords também está nas redes sociais! Confira!

Google+: www.google.com/+GoogleParaSeuNegocio
Facebook: www.facebook.com/adwords
Twitter: @GoogleAdWordsBR