AdWords
458 Usuários online agora
458 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

palavras-chaves a serem retiradas

Calouro ✭

Olá

Ontem estava lendo uma discussão, mas cada um fala uma coisa que acaba não se entendo nada. O caso é o seguinte: Como qq pessoa, tenho palavras com IQ ruim, e 100% de CTR;  tenho palavra com bom IQ, mas média Impressão, ou seja, tem de tudo.

Li que devemos manter poucas palavras - nem sei se é certo- , e se for, o que mantenho? Alto IQ? CTR? Impressão? Cliques?

Tenho umas 150 palavras , mas só umas 10 ou 12 geram impressões (meu negócio não tem muito o que se falar)

Obrigado

Especialistas responderamverified_user

Re: palavras-chaves a serem retiradas

Principal Colaborador

Phoenix S escreveu:

 

Li que devemos manter poucas palavras - nem sei se é certo-


Não concordo que deva manter poucas palavras, você deve colocar o máximo de palavras chave possível que segmente seu negócio.

 


Phoenix S escreveu:

e se for, o que mantenho? Alto IQ? CTR? Impressão? Cliques?

 


 

Não é para você apagar palavras que possuem baixo IQ, CTR, ou cliques - você deve tentar otimizar sua campanha de modo geral: Distribua as palavras por grupo de anúncios.

 

Em casa grupo de anúncios tente criar anúncio atraente para melhorar o CTR, a dica mais básica de um bom anúncio é repetir a palavra chave no título do anúncio e colocar algo que só você oferece na linha de descrição 2 do anúncio.

 

Não precisa ficar apagando palavras pois elas recebem poucos cliques, baixo CTR, etc... remova as palavras que não tem relação com seu negócio ou diminua o cpc se notar que elas gastam muito e convertem pouco.

 

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: palavras-chaves a serem retiradas

Mestre ✭ ✭
Phoenix, boa noite!

Concordo com o Érico, não precisa sair apagando e nem ter poucas ou muitas, você precisa ter o suficiente para lhe trazer retorno e isso não importa se são 10, 100 ou 1000.

Trabalhar um boa otimização é o essencial, se preocupe em dividir e manter grupos como mencionado, por exemplo, você vende geladeiras, não coloque tudo em um grupo só, crie grupos distintos, exemplo:

Geladeira Linha Branca
Geladeira Colorida
Geladeira Inox
Geladeira Invertida

Dentro de cada grupo distribua as palavras adequadas e faça seu anúncios conforme seu grupo, terá uma desempenho melhor e até poderá ver qual traz melhor retorno.

Se preocupe muito em negativar também palavras, isso é uma das coisas mais importantes da sua campanha, sem isso dinheiro indo pelo buraco.

Outro detalhe importante, no final das contas, CTR, Impressão, IQ não te diz nada, verifique CONVERSÃO, isso lhe dirá tudo, não adianta ter IQ de 10 e CTR de 20% e não converter, no final das contas o importante é o seu orçamento chegar ou produto vender, então, olhe muito a métrica de conversão.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: palavras-chaves a serem retiradas

Calouro ✭
Muito grato Danilo

Re: palavras-chaves a serem retiradas

Calouro ✭
Obrigado Gravity