AdWords
671 Usuários online agora
671 Usuários online agora
Novo anunciante do AdWords? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

péssimo atendimento do 0800 do adwords

Calouro ✭ ✭

Olá Pessoal, estou decepcionado com o serviço 0800 do adwords.

Tentei tirar uma dúvida me passaram pra vários atendentes e não conseguiram solucionar. Me davam respostas evasivas. Apenas o atendente Eduardo Gomes foi gentil e admitiu não saber a informação. Este me encaminhou para outro 0800 onde a atendente muito na defensiva, como se eu estivesse testando a sua capacidade, desligou a ligação ao sentir que não tinha resposta pra me dar. Não quero desafiá-los quero apensa uma informação para entender o funcionamento da ferramenta deles e por fim usá-la. Vai entender...

Especialistas responderamverified_user

Re: péssimo atendimento do 0800 do adwords

Mestre ✭ ✭
Helder, boa noite!

Geralmente quando ligo tenho sido bem atendido, mas, falamos de seres humanos e toda falha é possível, não fique frustrado, compartilhe aqui conosco a sua dúvida, se estiver no conhecimento dos membros da Comunidade com certeza iremos te ajudar =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: péssimo atendimento do 0800 do adwords

Calouro ✭ ✭
Obrigado Danilo.

É o seguinte:
Estou elaborando uma campanha e busquei umas palavra-chave no keyword planner, no “pesquisar novas idéias de palavra-chave e de grupos de anúncios”. Busquei um grupo de palavra que tinham mais de um milhão de visitas com correspondência ampla, baixa concorrência e média de 5 centavos por lance. Depois fui na opção “Receber estimativa de tráfego de uma lista de palavra chave” Preenchi as palavra-chave coloquei um lance de 15 centavos (3 vezes maior do que a estimativa do próprio Google) e um orçamento de 83 reais dia. Ele me dá apenas uma estimativa de 200 cliques diários e 1500 impressões e um gasto de 5 reais da campanha, mesmo quando aumento o lance ou o orçamento diário não saio muito disso. Pergunta, porque a discrepância entre a procura pelas palavras (mais de um milhão) e a entrega tão baixa, levando em consideração que ainda existe mais de um milhão de pessoas pesquisando sobre a palavra e que eu ainda teria mais de 90% do meu orçamento diário para gastar? Detalhe a concorrência é baixa, ou seja não é culpa do lance e a posição que tenho na simulação é 1,06.

Re: péssimo atendimento do 0800 do adwords

Principal Colaborador
Olá Helder!

Os dados que você passa são estranhos mesmo - não tem como você dar alguns exemplos dos termos que está usando e qual local de segmentação?

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: péssimo atendimento do 0800 do adwords

Calouro ✭ ✭
Olá Gravity, obrigado pelo interesse.

Esses dados são para uma campanha em um site de conteúdo adulto de contos eróticos escritos e sem fotos.
Digo isso para tirarmos de especulação algum tipo de restrição do adwords quanto a política do Google, como diz o mesmo nesse link: https://support.google.com/adwordspolicy/answer/176004?hl=pt-BR

As palavras chaves são nesse universo e o local é Brasil. Analise que só a palavra-chave contos eroticos, sem acentuação, tem mais de um milhão e duzentas procuras mês. Mesmo com restrição de idade é muito estranho que ela dê tão pouca impressão.
Isso aconteceu também em outro cliente. Era para um site de relacionamento, muito trafego e pouca impressão independente do aumento do lance ou do orçamento diário.

Helder boa noite tudo bem!   Fez bem em trazer esse tema...

Top Contributor Alumni

Helder boa noite tudo bem!

 

Fez bem em trazer esse tema aqui. 

 

Tem um detalhe aqui (mas também que não vai mudar tanto o resultado, pois vi aqui) o numero de 1.220.000 que resultou da palavra contos eroticos é um valor mensal.

Na estimativa seguinte, o número apresentado é sempre estimativa diária. 

 

Contudo o número de impressões diário que ele apresenta, dentro da estimativa, continua muito distante da média da pesquisa mensal (mesmo divindo por 30 dia). É verdade.

O custo não confere entre o valor de CPC e o número de cliques apresentado. 

 

Vamos ver se decorre alguma discussão neste post para entendermos melhor essa resposta!

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Helder boa noite tudo bem!   Fez bem em trazer esse tema...

Calouro ✭ ✭
Obrigado Jane.

Estava levando isso em consideração tbm.
Teríamos 40 e poucas mil buscas diárias para esse termo e o simulador me retorna 0,5% de impressões disso.

Re: Helder boa noite tudo bem!   Fez bem em trazer esse tema...

Mestre ✭ ✭
Helder, boa noite!

Existe a questão de anúncio adulto e não indicado para menores, seus anúncios estão com alguma dessas classificações? Ou está normal mesmo?

Tenho um cliente que também tem uma busca gigantesca, porém, pela classificação é pouco mostrado, acaba aparecendo para quem pesquisa e está logado com seu Gmail, infelizmente esses temas de relacionamento e erotismo são bem complicados mesmo, Gravity é uma pessoa que entende bem sobre isso também.

Agora uma opinião particular, nunca gostei desses dados, comigo já deu algumas divergências também, utilizo muito para criação da campanha, mas, não utilizo dados em valores para isso, não foi tão grande quanto a sua, mas, já tive algumas divergências razoáveis.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Helder boa noite tudo bem!   Fez bem em trazer esse tema...

Calouro ✭ ✭
Oi Danilo, blz?

Não fiz o anúncio ainda, foi só a simulação e na simulação não há ou não vi o marcador para campanha para adultos.
Mas mesmo em outros temas que não conteúdo adulto isso ocorre quando preciso de muita visitação. Foi o caso da simulação de uma campanha para uma app de relacionamentos, muito tráfego e pouca impressão independente do orçamento.
Agora, seu insight para a necessidade de estar logado no gmail pode explicar uma redução drástica nas impressões sim, porém acho que só 0,5% de impressão para a audiência da palavra-chave carece de mais motivos.
A única coisa que tô confiando no Keyword Planner é o dado de tráfego, pois para a palavra-chave contos eroticos com correspondência ampla o dado bate com o do market samurai.
Já a simulação ou tá com pau ou não entendi a lógica.

Isso me leva a outra dúvida:

Como vou orçar agora uma campanha para clientes já que não vou ter acesso a boa parte das impressões que a palavra-chave gera de tráfego independente do lance ou orçamento?

Re: Helder boa noite tudo bem! Fez bem em trazer esse tema...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Eu consegui simular valores lógicos com os dados que você passou:

 

Em primeiro lugar, as estimativas do planner são e sempre serão um chute, pois ele nem sabe o anúncio que você vai criar, assim ele não sabe CTR, IQ, etc...  é tudo um chute para você ter uma ideia.

 

Com base nos dados que você passou, acredito que as estimativas dele são algo em torno de:

 

pesquisas mês 1.000.000
pesquisas dia 33333
parcela impressão 5%
impressões/ dia

1667

ctr 12%
cliques/dia 200
cpc médio 0,03
custo/dia 6.00

 

Ele provavelmente está assumindo posição 1 e classificação do anúncio como Adulto, diminuindo assim a parcela de impressão (a parcela de impressão aqui considera pesquisas adultas e não adultas). Além de um CTR de 12%.

 

Acho que ele está considerando que você vai criar um bom anúncio e ter uma página de destino muito relevante - sem problemas de qualidade, mas que podem ser melhorados com otimização - eu chuto um IQ 8/10 sendo considerado na estimativa.

 

Dentro destas etimativas, não adianta você elevar o cpc máximo, pois já está em primeiro lugar - e elevar o cpc máximo não iria afetar a parcela de impressão do seu anúncio ou iria elevar muito pouco - você teria que tentar elevar a qualidade mediana do anúncios para conseguir maior parcela dentro do cenário.

 

A única maneira de você saber os resultados reais, é realmente publicando os anúncios - mas acho que o planner está fazendo corretamente o trabalho dentro das limitações dele.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page