O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
194 Usuários online agora
194 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

AdWords e Analytics - vincular contas diferentes

Calouro ✭ ✭

Como faço para vincular uma conta do AdWords no Analytics, porém são e-mails diferentes entre as contas. Por favor, expliquem passo a passo. Obrigada!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico LARISSA
Setembro 2015

Olá Larissa,   Para vincular as contas você precisa coloc...

Antigo Principal Colaborador

Olá Larissa,

Para vincular as contas você precisa colocar o mesmo e-mail como admin do adwords e do analytics. O processo mais simples é convidar no analytics o e-mail que é admin da conta no adowrds. Após ambos os acessos serem admin siga os passos abaixo.

Siga os passos abaixo.

1. Faça login em sua conta do Google AdWords
  2. Selecione a guia "Ferramentas e Analise" e escolha "Google Analytics".
  3. Nesse momento clique na aba suspensa a direita que está como "Administrador".
  4. Encontre a conta que deseja vincular e clique nela.
  5. Vá em "origem de dados" (Português) ou "data source". (em inglês)
  6. Vincule sua conta do adwords.

Aproveite para verificar mais um detalhe.

2. Selecione a guia "Minha Conta" e escolha "Preferência".
  3. Vá em Acompanhamento e verifique se está ativada a "Codificação automática".

Além dos dois pontos acima, depois de 24 horas da implementação vá no analytics e verifique se os dados estão aparecendo.

Em outra resposta coloquei alguns prints para auxiliar. Mensurar campanhas no Analytics

abs,.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico LARISSA
Setembro 2015

Olá Larissa,   Para vincular as contas você precisa coloc...

Olá Larissa,

Para vincular as contas você precisa colocar o mesmo e-mail como admin do adwords e do analytics. O processo mais simples é convidar no analytics o e-mail que é admin da conta no adowrds. Após ambos os acessos serem admin siga os passos abaixo.

Siga os passos abaixo.

2. Selecione a guia "Ferramentas e Analise" e escolha "Google Analytics".
  3. Nesse momento clique na aba suspensa a direita que está como "Administrador".
  4. Encontre a conta que deseja vincular e clique nela.
  5. Vá em "origem de dados" (Português) ou "data source". (em inglês)
  6. Vincule sua conta do adwords.

Aproveite para verificar mais um detalhe.

2. Selecione a guia "Minha Conta" e escolha "Preferência".
  3. Vá em Acompanhamento e verifique se está ativada a "Codificação automática".

Além dos dois pontos acima, depois de 24 horas da implementação vá no analytics e verifique se os dados estão aparecendo.

Em outra resposta coloquei alguns prints para auxiliar. Mensurar campanhas no Analytics

abs,.

Olá, Larissa. É necessário que o email de acesso na Adw...

[ Editado ]

Olá, Larissa.

É necessário que o email de acesso na Adwords tbm tenha acesso ao Analytics. Para isso, adicione um novo usuário com acesso administrativo utilizando o email do Adwords.

Quando o email do Adwords tiver acesso ao analytics, siga esses passos para vincular ambos os serviços.

Qualquer dúvida, dá um grito.

A resposta do Alan pode ajudar melhor Piscadela do Smiley

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Gente, eu não consigo convidar o e-mail do AdWords no Ana...

Calouro ✭ ✭
Gente, eu não consigo convidar o e-mail do AdWords no Analytics, quando vou em administrador, adicionar conta ele só aparece campo para site e não e-mail. E no AdWords quando fui convidar a conta do analytics, não deu certo pq ambos são dominio Gmail. E agora?

Olá Larissa, segue abaixo alguns prints para te ajudar....

[ Editado ]

Olá Larissa, segue abaixo alguns prints para te ajudar.

1. Entre na sua conta do analytics.
  2. Clique em administrador.
  3. Clique em usuários.
  4. Clique em adicionar Novo usuário, e adicione o e-mail que é admin da conta no adwords.
  5. Faça o logout.
  6. Faça o login no adwords com o e-mail que é admin lá.
  7. Siga aqueles passos que colocamos acima.

Boa sorte!

Muito obrigada, Alan e Bruno pelas informações.

Calouro ✭ ✭
Muito obrigada, Alan e Bruno pelas informações.

Associação Analytics à conta Adwords contas email diferentes

Calouro ✭

Qual a forma do associar as duas contas sem que se adicione novo utilizador na conta do Analytics. É possível?

Eu tenho acesso às duas contas (Analytics e Adwords) porém a conta de Analytics pertence ao meu cliente e gostaria de ter a menor intervenção possível nela.

Alguém poderá ajudar?