O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
260 Usuários online agora
260 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Analise Estatístico AdWords

Calouro ✭ ✭ ✭

Bom dia,

 

Gostaria de saber qual a maneira mais pratica de levantar os dados estatísticos do Ad Words para mostrar a um possível cliente.

 

Hoje quando um cliente me pergunta se vale a pena ou não ele fazer uma divulgação no AdWords, eu entro na minha conta do AdWords, na opção ferramentas, e planejamento. No modelo anterior do Adwords (do qual prefiro MUITO mais), existe a opção "exibir tendências", e é lá que eu faço a analise dos novos clientes, levantando dados como, concorrencia, valor do lance sugerido, média de pesquisa,....

 

Eu acredito que não é essa a melhor maneira de levantar esses dados, mesmo porque preciso entrar na conta de alguém para levantar os dados para outra pessoa. Vocês teriam alguma indicação ou sugestão?

 

Segundo ponto, no modelo novo do AdWords, somente me aparece dados relacionados a CONVERSÃO, mas eu prefiro mostrar dados referentes ao CLIQUES, pois fica mais visível ao cliente, como que mudo isso?

 

Grato,

Especialistas responderamverified_user

Analise Estatístico AdWords

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bom dia @rogerio c, tudo bom?

 

 

Bem, na verdade a melhor forma de apresentar isso ao seu futuro cliente seria juntar tudo o que você disse, tanto dados relacionados a cliques, concorrência, valor de lance, médias de pesquisas e claro e o que considero mais importante, os dados relacionados a CONVERSÕES. Esse último creio eu, seja o maior interesse de todos que usam o Google ADS, já que tem relação direta com o numero total de possíveis novos negócios! 

O que você pode acrescentar seriam dados relacionados ao Custo Por Aquisição (CPA) Médio por conversão, assim seu futuro cliente tem como saber se realmente compensa usar a ferramenta para gerar novos negócios. 

 

 

Espero ter ajudado;

 

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Analise Estatístico AdWords

Graduado ✭ ✭ ✭

Bos tarde @rogerio c

 

A melhor maneira de conseguir o cliente é mostrar que o concorrente dele investe na mesma ferramenta.

Mostre palavras, tendencias de busca e se possível um relatório de alguma ferramenta que faça busca publicitaria.

 

 

Espero ter ajudado

Analise Estatístico AdWords

Graduado ✭ ✭

Olá @rogerio c tudo bem? 

Eu faço um pouco diferente eu particularmente prefiro usar o planejador de palavra chave, faço Algumas perguntas de Briefing, Faço uma busca das principais palavras relacionadas ao negocio do cliente, que a principio na nova ferramente você já conta com a tendencia de pesquisa inclusive pode alterar o BID com as previsões de cliques, e assim vou colhendo informações que são relevantes pra impulsionar os negócios dos clientes.

Particularmente vejo 2 coisas que vão impressionar os cliente, CTR e os resultados das buscas das principais palavras relacionado ao negocio dele. 

 

Espero ter ajudado!