O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
639 Usuários online agora
639 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Busca Paga vs Busca Orgânica

Funcionário do Google

Pago, Orgânico, Lista de Produtos… Pode ficar um pouco confuso para novos anunciantes entenderem todas as diferentes partes presentes na página de resultado de pesquisa. Este post deve ajudar a entender todos os componentes, bem como interpretar os dados no Relatório de Paga vs Orgânica na aba de Dimensões.

 

Os resultados da busca do Google terão normalmente os seguintes componentes:

 

  • Listas orgânicas
  • Listas pagas
  • Listas de produtos

 

As listas orgânicas da busca do Google são resultados que aparecem devido a sua relevância para os termos de pesquisa de algum usuário. Ela é determinada pelo algoritmo de busca orgânica do Google, o qual é baseado no conceito de Ranking da Página.

O oposto disso são so Anúncios Pagos:

  • Esses anúncios contém a palavra "Anúncio" em amarelo.
  • Ficam acima dos resultados orgânicos e também na parte lateral.
  • Resultados não-orgânicos são publicidades pagas.
  • Analisar os resultados orgânicos pode frequentemente te auxiliar a identificar novas palavras-chave para as suas campanhas do AdWords.

 

Os anúncios da Lista de Produtos são um tipo de anúncio que possuem uma foto e informações detalhadas dos produtos que você comercializa.

  • Anúncios de Lista de Produtos aparecem em sua própria caixa na busca do Google, separado dos anúncios, e também no Google Shopping.
  • Este tipo de anúncio mostra uma série de produtos de diferentes anunciantes que estão relacionados ao termo de busca do usuário.
  • É necessário possuir uma conta do Google AdWords e uma conta do Google Merchant Center para criar anúncios de Lista de Produtos. Sua conta do Merchant Center permite que você gerencie as informações de seus produtos, enquanto a sua conta do AdWords, te auxilia a criar e administrar os seus anúncios e campanhas.

 

Por fim, com o relatório Pago vs Orgânico você também consegue visualizar com que frequência páginas de seu site são mostradas na busca orgânica do Google, e quais termos de busca puxam esses resultados. Esta informação ajuda a melhor entender como a busca paga e orgânica trabalham juntas para atingir usuários que buscam online.

 

Leia mais sobre o relatório de Pagas & Orgânicas aqui em nossa Central de Ajuda.

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Busca Paga vs Busca Orgânica

Funcionário do Google
+1