O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
985 Usuários online agora
985 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Como escolher a melhor palavra chave para a categoria de Viagens?

[ Editado ]
Calouro ✭
Olá pessoal!
 
Meu nome é Rodrigo e eu faço parte do time que cuida dos maiores anunciantes de Viagens no Google Brasil. No texto abaixo, vou passar algumas dicas para vocês sobre escolha de palavras-chave.
 
A categoria de Viagens hoje é uma das mais concorridas no Brasil. Por isso, sugiro sempre começar do mais específico para o mais amplo. Ou seja, se você vende pacotes e tem os melhores preços para Pacotes para a América do Sul, comece comprando palavras bem específicas como "Pacotes para a América do Sul", "Pacotes para o Chile" e "Pacotes para a Argentina". Ao sentir que você possui ainda orçamento, passe a incluir palavras mais genéricas como "Pacotes", mas sempre lembrando de ir do mais específico até o mais amplo. 
 
Essa estratégia é muito importante por dois motivos: relevância e resultados. 
 
- Relevância: O Google sempre vai priorizar o usuário. Por isso, quanto mais relevante seu anúncio e seu site for para aquela busca específica, menos você tende a precisa pagar pelo mesmo clique.
 
- Resultados: A quantidade de pessoas buscando por viagens é muito grande. Por isso, é melhor você trazer aqueles usuários que podem ter a mais probabilidade de atingir os resultados esperados (conversões, geração de leads, acesso a conteúdos...) no seu site. 
 
Por último, utilize a mesma estratégia da escolha de palavra no uso de correspondência. Ou seja, sempre priorize as palavras exatas e frase, deixando somente algumas palavras em ampla para encontrar novas formas de busca. Assim, você vai controlar melhor sua lista de palavras e seu investimento, diminuindo o risco de estar mostrando anúncios para buscas não relevantes para você.
 

 

 

Abraços,
 
Rodrigo
Especialistas responderamverified_user

Olá Rodrigo   Obrigado pelas dicas, fico com uma dúvida a...

Principal Colaborador

Olá Rodrigo

 

Obrigado pelas dicas, fico com uma dúvida aqui. Essas sugestões são para pesquisa, certo? Existe algum padrão que você sugere para campanhas de display?

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Oi Henrique obrigada!   Também gostaria de saber sobre a...

Top Contributor Alumni

Oi Henrique obrigada!

 

Também gostaria de saber sobre a Rede de Display para este segmento de viagem.

Por onde você aconselha comerçar: 

Remarketing 

Segmentação textual e depois segmentação por canais?

 

Na segmentação por canais por acha interessante deixar no automático primeiro ou não. Começar com canais selecionados.

Em termos de verba em percentual pela sua experiência, podemos deixar por exemplo, 80% da verba diária para Pesquisa e 20% para Display??

 

Obrigada desde já

 

Jane

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Rodrigo, Qual o local mais seguro e preciso p/ buscar nov...

Mestre ✭
Rodrigo,

Qual o local mais seguro e preciso p/ buscar novas indicações de keywords?
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Olá Rodrigo. Boas dicas. Este segmento tem crescido demai...

Principal Colaborador
Olá Rodrigo. Boas dicas.

Este segmento tem crescido demais aqui no Brasil.

Parabéns e aguardo mais dicas.
--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)

Olá Henrique, Desculpe pela demora na resposta! Para Disp...

Calouro ✭
Olá Henrique,

Desculpe pela demora na resposta!

Para Display, sempre pense pela mesma lógica: do mais específico para o mais amplo.
Diante disso, sugiro sempre começar com Remarketing e depois ir expandindo para contextual, interesse e tópico. No caso de contextual, a lógica seria a mesma das palavras acima. A única diferença é que sempre a ferramenta vai considerar a palavra em ampla, tornando ainda mais necessário ser bem específico.

Abraços!

Olá Jane, Agregando na resposta que dei no post do Henriq...

Calouro ✭
Olá Jane,

Agregando na resposta que dei no post do Henrique, o percentual em cada um dependerá da sua verba e tamanho de lista. O ideal é sempre ter uma concentração maior onde gera o melhor resultado para você. Vale lembrar que busca e display são momentos diferentes. Na busca, a pessoa já está interessada e em display você precisa gerar interesse. Por isso, sempre é importante ter o complemento de ambos.

Abraços!