O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
785 Usuários online agora
785 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Como impedir tráfego estranho no blog?

[ Editado ]
Calouro ✭

Oi pessoal. Tenho 4 blogs, em um deles, de uns dias prá cá notei que a origem de tráfego é bem estranha. Pela busca, apliquei filtros de exclusão dos endereços urls que vejo lá; Hoje, qdo acessei o blog, o Avast me disse que um deles tem malware, me apavorei! Homem triste Como é que eu impeço que esses sites apareçam no tráfego do meu blog? Os nomes são esses:

 

tkdot.com ( que dá mensagem de malware)

qepuhulu.hostserve.us

cikusey.gegahost.net

 

Obrigada Piscadela da mulher

Especialistas responderamverified_user

Olá Claudya, tudo bem? Você utiliza o AdSense né? Encontr...

Mestre ✭
Olá Claudya, tudo bem?

Você utiliza o AdSense né?

Encontrei esse link p/ você que fala sobre "Como bloquear anúncios de websites específicos":

http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=br&hlrm=en&answer=164657

Abrs
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Bloqueio de sites estranhos no blog

Calouro ✭

Oi Ricardo, pior é que nesse blog eu não uso Adsense! Mas, mesmo assim, vou ver o link, quem sabe não me dê uma dica. Eu andei criando uns filtros (acho que fiz corretamente), pois o site tkdot.com já não aparece mais. Em compensação, entrou agora um tal Vampirestat....Que droga isso. Mas, vou ver, obrigada por enquanto. Se o que eu fiz deu certo, eu passo aqui prá quem quiser tentar. Piscadela do robô

 

Legal Claydya, Faça isso, Poste novamente p/ nós depois a...

Mestre ✭
Legal Claydya,

Faça isso,

Poste novamente p/ nós depois assim que tiver novidades!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Tráfego estranho

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Claudya.

 

Há algum tempo atraz também observei nos sites que administro, um tráfego vindo de sites muito estranhos.

 

Depois de muitos dias de pesquisa, encontrei um artigo, citando exatamente as mesmas fontes de tráfego que eu tinha. Tratava-se de um bot que perambulava pela internet.

Não era algo que me encomodava, apenas fiquei curioso. Deve ser o mesmo caso que você tem aí.

 

Para restringir os acesso oriundos destes sites, recomendo que você faça isso pelo painel de controle da sua hospedagem. Caso queira apenas que o Analytics deixe de contar estas visitas, você pode retringir com os filtros do Analytics.

 

Caso necessite mais esclarecimentos, volte a postar neste tópico que nós lhe ajudaremos.

Legal saber Valderes, então, eu mandei mesnagem pro pesso...

Calouro ✭
Legal saber Valderes, então, eu mandei mesnagem pro pessoal do Adsense, e quem me atendeu respondeu que eu não preciso me preocupar pois são apenas origens de tráfego. Mesmo assim, vou postar aqui o que fiz prá filtrar, prá vcs. me dizerem se está certo. Amanhã estou fazendo isso. Hoje tá brabo o tempo por aqui.

Olá Claudya,    Quando tiver um tempinho, coloca aqui sim...

Funcionário do Google

Olá Claudya, 

 

Quando tiver um tempinho, coloca aqui sim o que fez, o passo a passo! 

 

Fiquei super curiosa para ver como você resolveu tudo isso e será super legal a comunidade ver também.

 

Adorei que você achou a solução, parabéns!!! Coração

 

Beijos,

O que eu fiz para criar filtros no Google Analitycs

Calouro ✭

Boa tarde pessoal. Então, aqui vai meu pequeno e humilde pap sobre o que fiz para criar filtros num dos meus blogs que estava recebendo visita de tráfego estranho. Eu entrei no Google Analitycs, cliquei no blog que estava com problema, daí, quando carrega a página correspondente ao blog, tem uma aba laranja com funções. Do lado direito tem a aba 'Admin', clica nela, na pagina que aparecer, clica de novo no perfil do blog correspondente. Vai prá página seguinte, tem outra aba começando em Recursos, etc. Dentre eles, tem a aba Filtros. Clica nela.

Clica em Novo Filtro>

Informações do filtro

Nome do filtro: digite a url problema sem o 'www ou http://'

Tipo de filtro: excluir

Campo de filtro: Endereço IP

Padrão de filtro: repete a url colocada antes (no nome do filtro)

Sensível a maiúsculas e minúsculas: sim

E salve. Qualquer dúvida é só perguntar.

 

Re: Como impedir tráfego estranho no blog?

Calouro ✭

Também tenho muita tráfego originado desses sites. E hoje estou com uma duvida cruel e gostaria que alguém me ajudasse!! Meu blog não tem muitas visualizações! Mas de dois dias pra cá começou a subir o contador de maneira absurda. Chegou a 900 num dia só! Meu blog fica em torno de 30 por dia. Esse número aparece no painel de controle do blog, mas em origens do tráfego não aparecem! Lá consta apenas poucoas, umas 100, divididas entre facebook, blog de parceiros e esses sites citados ai! Isso é bug? Porque não aparece de onde está vindo todas asssas 900 diárias?? 

Re: Como impedir tráfego estranho no blog?

Calouro ✭
Oi Codd L, então, eu realmente não sei de onde vem essas visitas 'fantasmas'. Eu só sei que é arriscado clicar nesses links, aqui o Avast acusa malware, então, eu não quero saber de onde são, li em algum lugar que são sites russos, mas o motivo disso não sei. Confie do tráfego que vc. sabe que possa ser verdadeiro: facebook, twitter, algum fórum que tenha se cadastrado. Não sou expert, mas foi o que aprendi com o uso dos meus blogs.