O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
990 Usuários online agora
990 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Definição do mercado-alvo

[ Editado ]
Calouro ✭

 Para se obter um perfil mais aproximado possível do mercado que se deseja atingir, é importante delimitar ao máximo as características do mercado. Assim, é interessante pensar nas seguintes questões: 

 

1. O mercado para os projetos em otimização de sistemas motrizes são apenas indústrias (De que porte? Com que consumo?) ou servem também shopping centers, centros de entretenimento, casas de shows, grandes hotéis? Mais alguma idéia?


2. Como esse mercado está distribuído geograficamente?

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Definição do mercado-alvo

Principal Colaborador
Olá Cleber, como vai?

Você acabou fazendo um pequeno artigo, ou o post foi uma pergunta sobre o mercado que você deseja atingir?

Em todo caso, é sempre importante traçar um perfil sobre o mercado pensando em industrias de distribuição e localização, como você mencionou, bem como outros dados como:

Perfil demográfico
Quem geralmente faz a ponte para esse tipo de serviço? Homens ou Mulheres? Qual seria a idade média desses profissionais e qual cargo eles precisam ter para fazer esse tipo de negociação?

Interesses
Dentre esses profissionais acima já listados, quais interesses eles possuem onde se pode talvez, pensar em alguma oportunidade de mídia? Que tipo de assuntos eles leem na internet, que tipo de canais costuma visitar, etc. É bem legal pensar e fazer esse cruzamento para pensar principalmente em campanhas do tipo Display.

Comportamento
Pensando no público que você deseja atingir, é sempre importante verificar se esse público costuma buscar as informações na internet (visto que ainda existem mercados onde a atuação e consulta de meios off-line é muito grande) e se sim, onde costuma fazer isso. Pensar e tentar achar se existe um canal que centralize esse tipo de comunicação, como um site vertical (específico sobre um tema), é sempre interessante.

Fica ai a minha contribuição Smiley feliz

Espero que ajude.

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.