O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
457 Usuários online agora
457 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Dúvidas sobre "bidagem"

Calouro ✭

Pessoal, boa tarde!

 

Sobre os valores sugeridos de "bidagem" tenho um dúvida.

Em determinada busca tenho: 

Avg. monthly searches: 10 – 100
Competition: High
Suggested bid $20.81

 

 E em uma outra busca tenho: 

Avg. monthly searches: 10 – 100
Competition: High
Suggested bid: -

 

O volume de busca é o mesmo, a competição é a mesma, mas uma tem um valor de bid bem alto, e a outra não me sugere nenhum valor.

 

Podem me explicar por favor porque tamanha diferença? sendo que a única alteração entre as buscas é que uma tem a palavra "brazil" na frente e a outra tem a palavra "south America". Porém o serviço oferecido é o mesmo!

Agradeço desde já a ajuda.

Especialistas responderamverified_user

Dúvidas sobre "bidagem"

Principal Colaborador

Olá Luís

 

Sendo bem sincero não utilizo muito o estimador de lance do Adwords, os valores geralmente não são muito confiáveis para se trabalhar.

 

Essa diferença acontece porque o próprio estimador se perde no cálculo dos valores, podendo aparecer como nesse caso de competição alta sem valor estimado.

 

Recomendo pegar as palavras mais relevantes, começar com um lance de CPC baixo e ir acrescendo na medida que for vendo a necessidade.

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Dúvidas sobre "bidagem"

Principal Colaborador

Oi Luis, tudo bem?

 

Eu estou com que o Henrique disse. Tome muito cuidado com os valores indicados pela ferramenta, pois ela não considera aspectos únicos da sua conta como seu Índice de Qualidade, por exemplo, além de muitos outros.

 

Com relação ao que você falou, faz todo sentido ter uma diferença entre um serviço pesquisado com "brazil" e outro com "south america". A diferença pode parecer mínima, mas a região de interesse na busca feita é completamente diferente, e uma pode ter mais buscas ou relevância do que a outra para o Google, ou mesmo pensando em pessoas já anunciando uma delas, talvez por isso a com "brazil" tenha um lance estimado enquanto a "south america" não tem.

 

Espero que ajude.

_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.