O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
542 Usuários online agora
542 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Estimativas para Plano de mídia

Calouro ✭

Olá,

Estou montando meu primeiro plano de mídia para campanha no Google Ads para um cliente. Meu cliente tem palavras chaves caras e as longtails parecem ser a melhor opção.  O cliente nunca fez nenhuma atividade paga na internet, não possuo dados históricos.

Como posso estimar cliques e conversão só com os resultados que o Planejador Google me dá de volume de busca mensal e calor de CPC?

Estimativas para Plano de mídia

Graduado ✭ ✭

Olá @Amanda A fora a estimativa de lance, quando você vai em planejador de palavras

Tem 2 Guias o próprio planejador e a guia de Previsões, lá na guia de previsões em palavra chave você encontra também o histórico da palavra em questão de até 24 meses anteriores você pode usar como uma estimativa de cliques mensais, uma média dos últimos 12 ou 6 meses, fora isso, teste de lance, otimização de campanha no geracao e métricas como, CTR, Conversões, dispositivos, atribuição etc..

Espero ter ajudado!