O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Estratégia Maximizar para cliques

Calouro ✭ ✭ ✭

Oi pessoal, 

Sempre que inicio uma campanha do zero eu coloquo em maximizar para cliques e depois de uns 15 dias eu altero para CPC otimizado. Por que me ensinaram que assim é melhor para ver como vai ser o comportamento do publico em relação as keywords. Isso está certo? Ou já posso iniciar a campanha com CPC otimizado? 

Obrigada Smiley feliz

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Daniele O
Junho

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa noite @Daniele O, tudo bom?

No meu ponto de vista não aconselho o uso da estratégia "Maximizar Cliques", visto que ela é focada em cliques e o pior, ela sempre tem um alto custo de CPC. Eu aconselharia você a sempre começar com "CPC Manual" e se possível, manter essa estratégia o máximo de tempo possível ou nem mesmo mudar, CPC Manual é a única estratégia de lance que alinha Volume de cliques x baixo custo de CPC ( Com ela você realmente paga o necessário para vencer o leilão). Todas as outras estratégias de lances são focadas em otimizar seu orçamento para um valor mais baixo de custo por conversão, mas sem te dar volume de conversões, o que com CPC Manual você consegue!

Espero ter ajudado;

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Daniele O
Junho

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa noite @Daniele O, tudo bom?

No meu ponto de vista não aconselho o uso da estratégia "Maximizar Cliques", visto que ela é focada em cliques e o pior, ela sempre tem um alto custo de CPC. Eu aconselharia você a sempre começar com "CPC Manual" e se possível, manter essa estratégia o máximo de tempo possível ou nem mesmo mudar, CPC Manual é a única estratégia de lance que alinha Volume de cliques x baixo custo de CPC ( Com ela você realmente paga o necessário para vencer o leilão). Todas as outras estratégias de lances são focadas em otimizar seu orçamento para um valor mais baixo de custo por conversão, mas sem te dar volume de conversões, o que com CPC Manual você consegue!

Espero ter ajudado;

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Re: Estratégia Maximizar para cliques

Não aplicável

Oi Leandro, 

Obrigada pela sua resposta. Mas eu falei errado, não passo para CPC otimizado, passo para CPC manual mesmo.

Mas mesmo assim, não é bom deixar um tempo em maximizar cliques? Porque o Google está dando R$6 para as keywords e não está deixando dar lance manual, diz que tem poucos dados. Então eu coloquei maximizar para cliques com limite de cpc R$2

Graduado ✭ ✭

@Daniele O belezinha 😉

Primeira coisa a se fazer antes de começar e decidir qual seu CPC é dar uma analisada no diagnostico de visualização, você tem que pensar qual a finalidade da página se for fortalecer a marca, maximizar cliques está recomendado, se for gerar leads comece sempre com CPC fixo ou otimizado tem três coisas que você tem que observar que vai fazer você economizar bastante e vai te ajudar na estratégia de lance certa ( qualidade das palavras + página de destino + relevância dos anúncios)

Vasculhe também quem são os sites que estão no leilão com vc. 

Espero ter ajudado. 

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa noite @Daniele O

Já que você põe limite não tem problema, assim você não corre o risco de pagar caro por cliques "normais". 

Espero ter ajudado;