O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
591 Usuários online agora
591 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Google AdWords x Facebook Ads

Calouro ✭

Olá pessoal, sou muito novo por aqui então gostaria de perguntar uma coisa, mas antes vou dar um exemplo.

Anunciei no Facebook em minha página um produto na qual eu tinha um bom preço e fui muito feliz em minha campanha, gastei 80 reais e foram mostrados pra mais de 70.000 perfis, obtive 680 cliques no anúncio, o que deu uma média de apenas R$1,15 por 1.000 impressões ou algo em torno de 0,10 centavos por cliques, na qual consegui vender o esperado, tudo isso em apenas 24 horas de anúncio pago no site, a minha dúvida é a seguinte será que terei o mesmo resultado para o Google Ads? Parcialmente a resposta pode ser sim, mas gostaria de saber apenas 1 coisa.

 

O resultado é imediato assim como no Facebook ?

 

Supondo que todas as palavras-chaves e o público alvo estejam cirurgicamente corretos, o meu investimento pode surtir em resultados positivos do dia pro outro? 

 

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Google AdWords x Facebook Ads

Principal Colaborador
Olá,

A garantia que está à procura não é possível garantir em nenhum meio publicitário, pelo menos que eu conheça!

Tendo em conta que sua campanha correu bem no Facebook, não vejo motivo para não correr ainda melhor usando o AdWords, agora não posso afirmar que vai colocar os anúncios online e começar a vender de imediato, depende mesmo de muitos factores além da própria estrutura de campanha AdWords.

A minha recomendação para você é: O seu publico alvo procura o que oferece no Google? Então oriente os seus esforços na montagem de uma boa estrutura de campanha e prepare o seu website para converter os visitantes.
Teste, optimize, teste novamente, optimize e por ai vai.
A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: Google AdWords x Facebook Ads

Mestre ✭ ✭
Concordo com o Nuno e vou acrescentar, a campanha no Facebook é bem diferente em modo de configuração do Adwords, não basta colocar uma campanha no Adwords e achar que irá trazer o retorno, precisa de todas as suas configurações, precisa entender bem.

Também não vejo problemas em ter retorno com o Adwords, sempre digo aos meus clientes, já tentou? Se não, tente, se o risco é baixo (considerando 80,00) e mensurável teste. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Google AdWords x Facebook Ads

Principal Colaborador
Concordo com os demais, o resultado vai acabar dependendo muito mais de como você configurou sua campanha do que da própria ferramenta.

Sinceramente eu acho um erro grave comprar o funcionamento da ferramenta do Facebook com o AdWords, as estratégias são diferentes, o meio de se comunicar é outro e as ferramentas tem objetivos bem diferentes com seus visitantes

Re: Google AdWords x Facebook Ads

Calouro ✭

Além das respostas dos companheiros acima, acrescento que o facebook ads trabalha somente dentro da própria rede social enquanto o Adwords trabalha em toda a extensão da internet.

Invista um valor pequeno para fazer testes e vá melhorando o seu anúncio conforme for aprendendo a usar a ferramenta.