O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
538 Usuários online agora
538 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Mudança na URL após alterar de http para http"s"

Calouro ✭

Olá, boa tarde!

Realizei a alteração para segurança do site de http, para http"s". 

 

Conversei com um funcionário técnico do google que disse a mim que devo alterar anuncio por anuncio acrescentando o "s" no início de cada URL para que os anúncios funcionem, no entanto, quando fui editar, tais url's, na hora de escrever, notei que nem sequer existe o "http://" (Nota: os anúncios funcionavam perfeitamente). O que quero dizer é que todos os links começam com "www.".

 

Será que devo acrescentar em todos os meus anúncios a sigla inícial de "https://"?

 

Obrigado!

Especialistas responderamverified_user

Mudança na URL após alterar de http para http"s"

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa noite @saint clair B, tudo bom?

 

Essa acréscimo de um "s" no fim de alguma URL é um procedimento que deve ser feito dentro do código do site (explicando a grosso modo). Quando o site tem esse "s" no fim do http:// significa que ele é um site criptografado. Na verdade não vi motivo de alguém sugerir essa modificação, já que seus anúncios estavam aprovados e rodando. Minha sugestão é que você copie a URL e cole-a na área destinada dentro do Google Adwords! ( Use como você estavam usando antes dessa sugestão). 

 

Espero ter ajudado, 

 

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Mudança na URL após alterar de http para http"s"

Principal Colaborador

Olá Saint Clair, como vai?

 

Normalmente ter o Certificado SSL (que habilita o HTTPS) só é um obrigatório em páginas que coletam dados do usuário, coisas como: RG, CPF, Cartão de Crédito, etc. Ter o certificado e o HTTPS habilitado para todo o site é legal e ajuda a passar uma certa segurança, mas não é um pré-requisito para você rodar os anúncios. 

 

Como o Leandro falou, se os seus anúncios estão aprovados e rodando não há muita necessidade de fazer esse procedimento.

 

Uma coisa importante: você não precisa necessariamente atualizar as suas URLs Finais nos anúncios para HTTPS, isso não é uma obrigatoriedade, mas é uma recomendação para evitar possíveis problemas de redirecionamento.

 

Você pode consultar mais informações nessa página: https://support.google.com/adwords/answer/9020468?hl=pt-br

 

Espero que ajude.

_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.