O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Palavra exata

Calouro ✭
Boa noite, estou fazendo a campanha de uma clínica odontológica e estou usando a palavra chave exata [clínica odontológica]. Se alguém buscar por: clínica odontológica fortaleza, meu anúncio pode aparecer?
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gabriel E
‎14-08-2018 03:25 AM

Palavra exata

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa noite @Gabriel E. tudo bom?

Não. Usando a palavra chave exata [clínica odontológica] seu anúncio só poder ser acionado pela busca exata. Caso queira que a busca  com essa palavra-chave acione seu anúncio você deve usa-la com correspondência de frase "clínica odontológica", assim, quando o usuário procurar por "clínica odontológica fortaleza", sua palavra-chave "clínica odontológica" vai fazer com que se anúncio participe no leilão desse pesquisa e seja exibido, caso o vença!

Aqui nesse artigo você tem tudo sobre correspondência de palavras-chaves com exemplos práticos de como usar uma delas;

https://support.google.com/google-ads/answer/2497836?hl=pt-BR

Espero ter ajudado;

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Gabriel E
‎14-08-2018 03:25 AM

Palavra exata

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa noite @Gabriel E. tudo bom?

Não. Usando a palavra chave exata [clínica odontológica] seu anúncio só poder ser acionado pela busca exata. Caso queira que a busca  com essa palavra-chave acione seu anúncio você deve usa-la com correspondência de frase "clínica odontológica", assim, quando o usuário procurar por "clínica odontológica fortaleza", sua palavra-chave "clínica odontológica" vai fazer com que se anúncio participe no leilão desse pesquisa e seja exibido, caso o vença!

Aqui nesse artigo você tem tudo sobre correspondência de palavras-chaves com exemplos práticos de como usar uma delas;

https://support.google.com/google-ads/answer/2497836?hl=pt-BR

Espero ter ajudado;

Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.

Palavra exata

Calouro ✭

Boa noite Leandro, obrigado pela resposta! A questão é que estou usando as palavras chaves no texto dos anúncios. Por isso estou procurando usar elas de forma exata e dentro dos 30 caracteres. Qual tua opinião em relação isso? Se eu colocar com opção Clínica Odontológica em Fortaleza vai passar os 30 caracteres e nao vai aparecer no meu anuncio. Seria melhor criar uma campanha com palavras exatas dentro dos 30caracteres para anúncios com palavra chave no texto e um outro com correspondência de frase para frases maiores como: clinica odontologica porto alegre?

Palavra exata

Graduado ✭ ✭

@Gabriel E Boa noite. 

Seus anúncios não vão ser exibidos. 

Seus anúncios vão ser exibidos quando o usuário pesquisar exatamente [Clínica Odontológica].

Para que seus anúncios sejam exibidos como você deseja um das estratégias que vai te ajudar bastante é uma das que eu particularmente uso mais em meus anúncios é a ampla modificada com sinal de exemplo: 

+clinica +odontológica  essas duas palavras ficam travadas na pesquisa mais se tiver mais alguma palavra na pesquisa como: 

clínica odontológica em Fortaleza Seus anúncios vão ser exibidos. 

Dica não esqueça de negativar as palavras chave que não são interessantes para seu negócio. 

Espero ter ajudado e desejo sucesso! 

Palavra exata

Aprendiz ✭ ✭ ✭

@Gabriel E

Eu não vejo necessidade, nem motivo de preocupar com isso, tão pouco necessidade de separar em uma campanha isolada palavras-chaves por tipo de correspondência. Um dica seria usar outros campos do Anúncio para inserir a localização, como o título 2 ou mesmo a descrição. Temos também a opção de inserir uma "extensão de local", que é um campo específico para trabalhar melhor a localização do seu negócio nos anúncios!

Ao invés de pensar sempre em ter os 30 caracteres, pense em um título que apresente bem seu negócio, nem sempre é vantagem ficar focado em por a palavra-chave de inserção dinâmica em nossos anúncios.