O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
976 Usuários online agora
976 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Palavras-chave, correspondência de palavras-chave e palavras-chave negativas

Funcionário do Google

Olá pessoal,

 

muitas vezes nossos usuários abrem questões sobre palavras-chaves e como melhor otimizá-las. A escolha de palavras-chave no começo da criação de uma campanha torna-se muitas vezes  uma das tarefas mais complicadas.

 

Perguntas como, por exemplo: Como criar um filtro para segmentar a minha campanha, eliminando impressões de buscas de usuários não interessados? Muitas vezes a seleção das palavras-chave combinadas à escolha dos tipos de correspondência delas pode ser a fórmula para se alcançar um melhor resultado.

 

A utilização de palavras-chave amplas no início pode ser muito bom  para que se possa acumular um histórico de termos pesquisados pelos usuários, que irão ajudar na otimização e segmentação mais apurada das campanhas. Depois é importante avaliar, se mantê-las por muito tempo só com correspondência de palavras-chaves ampla é bom ou não. A combinação dos diferentes tipos de correspondência de palavras-chave pode ser essencial.

 

Claro, que não podemos esquecer da adição de palavras-chaves negativas, que é fundamental na segmentação da sua campanha.

 

Por isso, uma checada nos diferentes tipos de correspondências e em como utilizar palavras-chaves negativas são sempre uma ótima opção. Seguem nossos links: Como usar opções de correspondência de palavra-chave e Adicionar palavras-chave negativas a sua campanha.

 

Compartilhem a experiência de vocês aqui conosco!

 

Grande abraço,

Catha

-------------------------------------------------------------------------------
O Adwords também está nas redes sociais! Confira!

Google+: www.google.com/+GoogleParaSeuNegocio
Facebook: www.facebook.com/adwords
Twitter: @GoogleAdWordsBR
Especialistas responderamverified_user

Re: Palavras-chave, correspondência de palavras-chave e palavras-chave negativas

Calouro ✭ ✭ ✭

Oi Catha!

 

No primeiro dia que usei o adwords já aprendi a usar palavras chaves negativas e isso me auxiliou muito!

Outra coisa que levo em conta é a "cauda longa" que é quando usa-se varias palavras especificas. Um exemplo é: Esportes> Futebol> Chuteira> Chuteira de Futsal> "Determinada marca".

 

Isso pode auxiliar muito na busca por um determinado produto não é?

Por exemplo, se um internauta procura "Chuteira vermelha" e aparece um anuncio "Chuteira amarela" acidentalmente ou propositalmente ele pode clicar no anuncio, fazendo assim perdemos um click. Já com essa cauda longa, quando o internauta buscar "Chuteira vermelha" o seu anuncio será mais facil de obter melhor resultado, pois se ele busca uma chuteira vermelha, ele não vai querer chuteiras de outras cores e sim vermelha.

 

Até mais !!

Re: Palavras-chave, correspondência de palavras-chave e palavras-chave negativas

Funcionário do Google
Catharina, excelentes dicas!!!

Pessoal, lembrem SEMPRE de usar o relatório de terms de pesquisa para ver o que os seus consumidores estão colocando no Google para encontrar seu anúncio!

Mais infos - https://support.google.com/adwords/answer/2684537?hl=pt-BR

Um abraço!
------------------------------------------------------------------------------------------------
O Adwords também está nas redes sociais! Confira!

Google+: www.google.com/+GoogleParaSeuNegocio
Facebook: www.facebook.com/adwords
Twitter: @GoogleAdWordsBR

Re: Palavras-chave, correspondência de palavras-chave e palavras-chave negativas

Funcionário do Google

E para aqueles que não querem restringir muito a questão de palavras-chave negativas através da utilização das correspondência de frase ou exata, recomendo muito a utilização de um tipo de correspondência em que não vejo muita gente usando: a ampla modificada.

 

A grande vantagem que vejo nesse tipo de correspondência, é o fato de a order das palavras não importar. O link que você postou (Como usar opções de correspondência de palavra-chave) tem uma explicação bem legal sobre como aplicar esta funcionalidade.

 

Eu sou fã número 1 das amplas modificadas =]