O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
614 Usuários online agora
614 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Pesquisa Google e Mercado livre

Calouro ✭

Olá, vendo alguns produtos pelo ML e ao fazer uma pesquisa pela referência de um deles no Google percebi que alguns dos meus concorrentes tem seus anúncios colocados (de forma gratuita) nas primeiras paginas da pesquisa. Pesquisei, li, mas não compreendi como isso pode ser feito já que também gostaria que meus anúncios aparecessem ali. Vi que essa comunidade tem muitos integrantes ativos e com respostas coerentes, e, se algum desses integrantes puder me nortear a respeito seria de bom agrado. Peço desculpas se coloquei o assunto na sala errada. Abraços.

Especialistas responderamverified_user

Pesquisa Google e Mercado livre

Principal Colaborador

Olá Roni

 

Os resultados gratuitos do Google são feitos por SEO, que basicamente é uma técnica para estrutura o site de forma que o Google consiga entender bem a página. Esse é um trabalho feito pelo Mercado Livre, você não precisa se preocupar com isso. 

 

O que você pode fazer é colocar um título do anúncio bastante direto e uma descrição completa do produto. Isso também ajuda o Google a entender o texto que escreve e relacionar o produto vendido.

 

Basicamente fazer um texto direto e útil para quem quer comprar, aí os mecanismos de busca se encarregam do resto.

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin