O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
882 Usuários online agora
882 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Revisão diária

Calouro ✭

Sou novo no AdWords, fiz o curso Expert e tenho uma dúvida. Gostaria de ter uma rotina de todo dia avaliar as campanhas dos clientes para afinar uma coisa ou outra e avaliar como elas andam. Quais pontos são importantes serem avaliados nesse momento? Tipo, quais as informações mais importantes que podem ser vistas e ajudam numa tomada de decisão sobre o que indo bem e o que precisa melhorar?

Especialistas responderamverified_user

Re: Revisão diária

Principal Colaborador

Olá Eduardo, como vai?

 

Acredito que isso seja bastante relativo aos objetivos de cada cliente. É importante dizer, que dependendo do que você deseja alterar, não é bom alterar todo dia, como um valor de CPC, por exemplo. Se você ficar alterando seu lance de CPC todo dia como muitos fazem, isso pode mais te atrapalhar do que ajudar, pois o sistema não vai poder "se acostumar" com aquele lance, e fazer os testes e gerar o histórico necessário.

 

Acho que se estamos falando de uma campanha de Branding, o objetivo tende a ser a qualidade do seu anúncio, ou seja, o seu CTR%. Quanto mais o CTR%, mais relevante o seu anúncio está sendo, então acho que essa é uma métrica pra se olhar. Junto ao CTR%, o seu CPC. O ideal é que você tenha uma triade completa com: Alto CTR%, baixo CPC e alto Índice de Qualidade das palavras.

 

Quando falamos de uma campanha de performance, o jogo já muda um pouco, pois você deseja que o usuário entre no seu site e realize alguma ação, com isso, as suas Conversões vão ser o ponto mais importante. Aqui, você já pode ter um CPC mais alto, desde que isso resulte em mais conversões, e assim por diante.

 

Defina os seus objetivos, defina um período de teste para eles, que seja uma semana, duas semanas, um mês, e após esse período, faça as otimizações necessárias.

 

Um ponto importante que ai sim vale a pena fazer SEMPRE, é utilizar o relatório de Termos da Pesquisa para identificar novas palavras e também palavras-negativas, principalmente, bem como novos tipos de correspondências. Você confere mais aqui:

https://support.google.com/adwords/answer/2472708

Espero que ajude.

 

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: Revisão diária

Principal Colaborador
Eduardo, do meu ponto de vista revisão diária não vale apena, dificilmente você vai ter dados suficientes para avaliar e analisar, acho que revisão você tem que fazer algumas coisas pequenas a cada semana e maiores a cada mês, para ter dados suficientes para fazer os ajustes certos.

Sem dados você pode acabar corrigindo o que poderia lhe dar retorno de verdade.

O que você pode fazer diariamente - monitorar, verificar se a campanha não esta com nenhum erro, não esta perdendo posicionamento.

Semanalmente - aumentar a lista de palavra negativas, alguns ajustes de CPC

Mensalmente - verificar desempenho da conta, filtrar palavras com baixo desempenho, alterar anúncios.. etcc

Re: Revisão diária

Calouro ✭
Muito Obrigado pelos esclarecimentos!

Re: Revisão diária

Calouro ✭
Obrigado Antonio. Um abraço!

Re: Revisão diária

Calouro ✭

Muito obrigado pela ajuda Leandro. 

Abraços e tudo de bom.

Re: Revisão diária

Calouro ✭
Obrigado Antonio.. Abraços