O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
812 Usuários online agora
812 Usuários online agora
Novo anunciante do Google Ads? Pergunte sobre configurações de campanha, e gerenciamento de contas. Aprenda como começar a anunciar, saiba mais sobre estruturar suas campanhas, orçamento e muito mais
Guie-me
star_border
Responder

Subdomínio URL de Destino

Calouro ✭

Olá pessoal,

 

Vamos lá, eu sou representante de vendas de uma empresa que mexe com seguro veicular e ganhei o direito a um site com um subdomínio com os meus dados.

 

Exemplo:

 

Dominio: www.seguro.com.br

 

O meu subdominio: www.guilherme.seguro.com.br

 

Eu sei que não consigo anunciar diretamente com o meu subdominio, existe algum forma de eu anunciar mas para que o anuncio seja direcionado para para o meu subdominio?

 

A empresa deixa bem livre quanto a utilização do Mkt Digital para o meu subdominio e inclusive ela não faz anuncio no dominio principal.

 

Como posso fazer pra consegir anunciar?

 

Aguardo.

 

Att,

 

Guilherme

Especialistas responderamverified_user

Subdomínio URL de Destino

Principal Colaborador

Olá Guilherme, como vai?

 

Você só vai conseguir anunciar no AdWords para o seu subdomínio se a dona do domínio conseguir uma liberação junto ao Google para isso acontecer, algo que seria visto pelo Google como uma vitrine, um market place, por assim dizer.

 

Se não houver essa liberação, infelizmente você não conseguirá fazer isso. Nesse caso precisaria ter uma página com um domínio próprio e que em algum momento, talvez na hora de completar uma ação, pudesse direcionar para o seu subdomínio.

 

Espero que ajude.

_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Subdomínio URL de Destino

Principal Colaborador

Opa Leandro,

Acho que ele ainda não fez nenhum anúncio. Neste exemplo que citou, isto só aconteceria se a empresa proprietária do domínio principal tivesse travado algo.

 

Caso o negócio não tenha nenhuma limitação nas regras do AdWords (afiliados e afins) não tem problema usar um subdomínio quando o principal não está anunciando. Reforçando que a conta estará sujeita a todas as penalidades do domínio principal.

Tenho um caso que se encaixa bem neste exemplo. Um aluno tem uma página dentro da OLX (agência de veículos) ele criou uma pequena campanha e o AdWords entregou legalzinho os anúncios dele para os palavras-chave selecionadas. Por muitas vezes ele concorreu com a própria OLX e deixava de ter seus anúncios exibidos, mas não houve nenhum tipo de penalidade.

 

Abração!

 

 

 

--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)