AdWords
267 Usuários online agora
267 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

4ª Posição - Anúncio não sai da posição 4 o que fazer?

Calouro ✭

Tento colocar meus anuncios na busca nas primeiras posições. Quanto mais tento mais eles descem . Pode ajudar? 

Especialistas responderamverified_user

Como melhorar o posicioamento de meus anuncios?

Calouro ✭

Em algum tempo tive meus anuncios  entre os primeiros, mas quanto mais tento melhorar mais eles descem de posição. Como melhorar?

Re: Como melhorar o posicioamento de meus anuncios?

Mestre ✭ ✭
Luiz Carlos, boa tarde!

Você precisa sempre pensar em otimizar a sua campanha, claro que o primeiro parâmetro é o valor da Palavra-Chave, quanto maior o valor, mais você sobe de posição, mas, algumas outras coisas podem ser feitas também.

Abuse das extensões de anúncios, coloque extensões de telefone, endereço, sitelinks, etc, elas fazem parte do seu rankeamento, quando mais completa sua campanha, mais peso ela terá para o Google e pode melhorar sua posição.

Foque no Índice de Qualidade da sua Palavra, se não tiver visível para você, em colunas você poderá acrescentar e verificar, na coluna de status você terá um balão que ao passar o mouse mostra a qualidade da sua palavra e qual ponto está abaixo, na média ou acima dele, exemplo, se a página de destino estiver abaixo da média, procure usar outra página que tenha mais a ver com o seu anúncio ou melhore ela.

Foque em otimizar sempre, retire palavras que não trazem muito retorno ou que consomem e não trazem conversões, negative sempre palavras e faça uma boa estrutura, faça outros anúncios, trabalhe com 3 ou 4 e vai monitorando os que não tem retorno mensalmente e trocando por outros mais atrativos, isso ajudará você a melhorar a sua campanha. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Como melhorar o posicioamento de meus anuncios?

Principal Colaborador
Olá Luiz a primeira coisa que você deve se lembrar, é que você esta participando de um leilão ou seja você tem concorrentes que também estão batalhando por posições.

Então é importante entender como é feito o posicionamento de seu anúncio ele leva em conta dois fatores um multiplicado pelo outro o Valor do seu CPC e o Índice de Qualidade

Por isso você deve manter um trabalho constante se não diário para ter sua campanha bem posicionada.

A primeira coisa que você deve ficar atento é melhor o seu índice de qualidade. O Índice de Qualidade reflete a combinação da relevância entre as três bases do seu site: Anuncio / Palavra-Chave e o Site, procure fazer com que ele se tornem o mais relevante possível entre si. As dicas passadas pelo Danilo são boas e vão te ajudar a ter um desempenho melhor.

Quanto maior o seu Índice de Qualidade, mais fácil será para você ter um posicionamento melhor e menos você pagará para ter estas posições.

Mas é claro que não existe milagre e como você esta participando de um leilão seus concorrentes estão sempre atualizando os valores de seu CPC, por isso é importante que você também faça isso, é praticamente impossível hoje ficar com um valor CPC fixo por muito tempos, novos concorrentes e até os atuais sempre querem um posicionamento melhor e a tendencia é o valor subir e claro você tem que seguir o ritmo.

Então lembre, você deve combinar um bom CPC a uma boa Qualidade para ter um posicionamento melhor

Re: 4ª Posição - Anúncio não sai da posição 4 o que fazer?

Top Contributor Alumni

Luiz Carlos bom dia!! 

 

Como você está!!

 

Seu post é de um mês atrás mas como é um tema bastante relevante, decidi também escrevê-lo!

 

O Danilo e o Antonio colocarm conceitos ultra importantes para a otimização da conta, que reforçarei aqui.

 

Você precisa combinar uma série de efeitos para trazer seu anúncio para uma posição mais elevada. E quando bem aplicados, isso é perfeitamente possível!

 

  • Índice de Qualidade (IQ): Deixe essa coluna ativada para você olhar esse valor em suas palavras chaves. Realmente dedique um tempo para estudar esse conceito. É fundamental para se ter uma campanha bem posicionada e lucrativa. Este artigo vai ajudá-lo.
  • CPC: Muito importante. Não adianta aumentar o CPC sem antes entender o índice de qualidade das palavras.  Supondo que algumas palavras possuem um IQ ruim, por exemplo 4/10 e você tenta subir o anuncio aumentando o valor de CPC. O que pode acontecer é o anúncio não subir ou se subir, você acabará pagando mais (custo maior) do que o necessário e não só isso , ele tenderá a ter uma posição muito instável.

Outro fato do anúncio não subir, como o Antonio posicionou, é a concorrência. Se você tiver um concorrente com um índice de qualidade melhor que o seu e ele pagar R$ 0,05 a mais do que você está pagando, ele já ficará na sua frente.

 

Melhorar o índice de qualidade requer a aplicação de várias diretrizes dentro da plataforma como por exemplo:

 

  • Refinamento constante das palavras chaves
  • Grupos de anúncios associados a uma lista de palavras chaves e anúncios correspondentes.
  • Página de pouso (página para qual o anúncio leva) deve estar equivalente ( o conteudo do anúncio + lista de palavras chaves devem combinar com essa página) ao seu anúncio.
  • Utilização das extensões de anúncios, como o Danilo apontou.

 

Posicionar bem os anúncios é estudo de conceitos que vão muito além do valor de CPC. Existe toda uma mecânica envolvida no processo de rankeamento dos anúncios na página do Google. 

 

 

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Como melhorar o posicioamento de meus anuncios?

Principal Colaborador
Realmente, todos buscam a primeira colocação. O valor do CPC máximo é um dos fatores de posicionamento, mas não é o fator determinante. O que pode realmente alterar o posicionamento de um anúncio é o Índice de Qualidade, que é o resultado da combinação dos fatores determinantes deste posicionamento, é como uma eleição., que determina qual é o mais elegível no momento em que um usuário faz a busca. Quanto mais focados, mais objetivos forem os dados envolvidos no processo maior a chance de se obter o topo.
Pense na palavra chave como gatilho e a parte do site que é relevante ao anúncio como o alvo, ou seja, busque mais CTR do que o posicionamento em si, pois essa CTR é vital para a manutenção do seu posicionamento e para o custo do seu clique, pois afeta seu Índice de Qualidade.
Foque na sua página de destino, esqueça a página principal do site, a não ser que ela seja a página de destino real. Reveja suas palavras chave e repense seu anúncio . Qualquer página de site tem dois fatores de extrema relevância que são: TAG<TITLE> e dentro da TAG <head> o content="descrição da página", você deve focar na relevancia entre: palavras chave --> texto do anúncio ---> Página Alvo, faça um croqui numa folha de papel de modo a visualizar esses três elementos simultaneamente e depois vc vai ajustando o seu CPC, mas foque no todo, pois o todo é que irá produzir o seu índice de qualide e esse influencia direto no seu posicionamento.

Espero ter contribuído, apesar dos colegas terem esgotado o assunto nas postagens anteriores.

Abraços a todos e boa sorte
Deyson Thomé - Principal Colaborador
Minha resposta foi útil ? Se sim, marque a opção abaixo " ACEITAR COMO SOLUÇÃO " .