AdWords
920 Usuários online agora
920 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Adwords para público estrangeiros.

Calouro ✭

Olá amigos, tenho um site voltado para tours no Rio de Janeiro. Segundo o google analitycs 80% dos meus clientes vem do Brasil. Porém gostaria de direcionar somente a público internacional. Porém segmentando somente para o publico de língua inglesa as visitas no site caíram 98%. O que vocês me sugerem? Atenciosamente

Especialistas responderamverified_user

Re: Adwords para público estrangeiros.

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Boa noite Fábio,

Sugiro que você utilize duas campanhas campanhas:

- Uma direcionada para o público do Brasil, com a configuração de idioma "Português" e anúncios também em Português.

- A outra direcionada para os demais países que levam tráfego ao seu site, com a configuração de idioma "Inglês" e anúncios em Inglês.

Você pode ainda criar uma terceira campanha, direcionada para outros países, mas com o idioma "Português" e com anúncios em português. Essa campanha servirá para os brasileiros que vivem em outros países.

Assim você exibira seus anúncios tanto para o público do Brasil, quanto para outros países.
Outra sugestão é, mesmo na página direcionada para o Brasil, ativar o idioma "Inglês" nas configurações. Já que muita gente que vive aqui utiliza o Google em inglês.


Abs,

Re: Adwords para público estrangeiros.

Principal Colaborador
Fabio bem vindo.

Primeiramente você deve verificar se seu site esta realmente preparado para receber este tipo de público, com textos traduzidos e linguagens próprias do público que pretende atingir.

Vale lembrar que o seu anúncio também precisa ser traduzido quando segmentar o público exterior bem com as palavras-chaves que for utilizar

Re: Adwords para público estrangeiros.

Estrela em Ascensão
Bom dia Fabio!

Complementando aos amigos, vale lembrar também, apesar de ser algo simples, que nas configurações da campanha precisa configurar a campanha para a aparecer nas cidades e/ou países que quer, não basta apenas a troca da língua, precisa segmentar a localização também.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Adwords para público estrangeiros.

Estrela em Ascensão
Caso queira exibir ofertas em vários países diferentes, vale a criação de uma campanha para cada país. Acredito que fique mais fácil otimizar por local. Se quiser alcançar a Europa toda por exemplo, crie campanhas para a Itália, Espanha, Portugal etc. Assim poderá gerenciar de forma exclusiva cada região independentemente. Se um determinado país tiver um bom desempenho você poderá alocar uma parte maior dos investimentos para essa região.
Fazendo a Web Trabalhar para Você

Re: Adwords para público estrangeiros.

Funcionário do Google
Também é legal lembrar que suas palavras-chaves devem todas estar em uma linguagem que seu público utilize junto com a informação do local Rio de Janeiro. Por exemplo : Tour Rio de Janeiro, Christ Redeemer Rio de Janeiro, etc.

As palavras negativas devem também ser em inglês, como Flights ou Hostel. São detalhes bem importantes!

Grande abraço,

Milena