AdWords
704 Usuários online agora
704 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Ajustes de CPC Automático

Aprendiz ✭

Pessoal

 

Fiz duas configurações de ajuste de CPC

 

1) Em determnado horário pedi para aumentar em 20% o lance

2) Pedi para aumentar o CPC em 30% quanto determinada palavra estiver em uma posição média inferior a 2

 

Minha pergunta:

ao todo o lance vai ser ajustado em 50%? (respeitando o valor máximo de lance que inseri)

 

Super obrigada Smiley feliz

Especialistas responderamverified_user

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Re: Ajustes de CPC Automático

Gerente da Comunidade

Oi, Leandra!

 

Excelente pergunta! Você quer saber o que acontece quando se usa mais de um ajuste de lance simultaneamente, é isso? Se sim, o que acontecerá é que os ajustes serão multiplicados para determinar o ajuste de lance resultante. 

 

Em nossa Central de Ajuda, tem um exemplo que explica direitinho esta questão. Vou colar aqui:

 

Digamos que você esteja veiculando uma campanha que segmenta o Brasil e que esteja programada para exibição todos os dias da semana. E digamos ainda que tenha definido um lance máximo de CPC do grupo de anúncios de R$ 1,00. Então, você decide adicionar um ajuste de lance de +20% para Minas Gerais e um de -50% para sábado. Seu lance resultante para uma pesquisa exibida em Minas Gerais, no sábado, será de R$ 0,60. Veja o cálculo:

 

Lance inicial: R$ 1,00
Ajuste para Minas Gerais: R$ 1,00 x (+20%) = R$ 1,20
Ajuste para sábado: R$ 1,20 + (-50%) = R$ 0,60
Lance resultante para pesquisas em Minhas Gerais, aos sábados: R$ 0,60

 

Um aspecto ressaltado lá na nossa Central de Ajuda é o de que os ajustes de lance que você definir serão aplicados a todas as configurações de segmentação de sua campanha, tais como dispositivos, locais, horário do dia e dias da semana. Para entender melhor: no caso do exemplo acima, o ajuste de lance de +20% definido para Minas Gerais também se aplica aos outros dias da semana (de domingo a sexta-feira), já que sua campanha está programada para exibição todos os dias da semana. E o ajuste de lance de +50% definido para sábado também se aplicará a pesquisas que ocorrerem em todos os estados, desde que sua campanha segmente todo o Brasil.

 

Em suma, Leandra, para seu caso, a conta ficaria a seguinte:

 

Lance inicial: R$ 1,00
Ajuste para o horário específico: R$ 1,00 x (+20%) = R$ 1,20
Ajuste para a palavra acima da posição 2: R$ 1,20 + (+30%) = R$ 1,56
Lance resultante: R$ 1,56

 

É isso!

 

Avise se ficou alguma dúvida, ok?

 

Beijos!

Exibir solução no post original


Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Re: Ajustes de CPC Automático

Gerente da Comunidade

Oi, Leandra!

 

Excelente pergunta! Você quer saber o que acontece quando se usa mais de um ajuste de lance simultaneamente, é isso? Se sim, o que acontecerá é que os ajustes serão multiplicados para determinar o ajuste de lance resultante. 

 

Em nossa Central de Ajuda, tem um exemplo que explica direitinho esta questão. Vou colar aqui:

 

Digamos que você esteja veiculando uma campanha que segmenta o Brasil e que esteja programada para exibição todos os dias da semana. E digamos ainda que tenha definido um lance máximo de CPC do grupo de anúncios de R$ 1,00. Então, você decide adicionar um ajuste de lance de +20% para Minas Gerais e um de -50% para sábado. Seu lance resultante para uma pesquisa exibida em Minas Gerais, no sábado, será de R$ 0,60. Veja o cálculo:

 

Lance inicial: R$ 1,00
Ajuste para Minas Gerais: R$ 1,00 x (+20%) = R$ 1,20
Ajuste para sábado: R$ 1,20 + (-50%) = R$ 0,60
Lance resultante para pesquisas em Minhas Gerais, aos sábados: R$ 0,60

 

Um aspecto ressaltado lá na nossa Central de Ajuda é o de que os ajustes de lance que você definir serão aplicados a todas as configurações de segmentação de sua campanha, tais como dispositivos, locais, horário do dia e dias da semana. Para entender melhor: no caso do exemplo acima, o ajuste de lance de +20% definido para Minas Gerais também se aplica aos outros dias da semana (de domingo a sexta-feira), já que sua campanha está programada para exibição todos os dias da semana. E o ajuste de lance de +50% definido para sábado também se aplicará a pesquisas que ocorrerem em todos os estados, desde que sua campanha segmente todo o Brasil.

 

Em suma, Leandra, para seu caso, a conta ficaria a seguinte:

 

Lance inicial: R$ 1,00
Ajuste para o horário específico: R$ 1,00 x (+20%) = R$ 1,20
Ajuste para a palavra acima da posição 2: R$ 1,20 + (+30%) = R$ 1,56
Lance resultante: R$ 1,56

 

É isso!

 

Avise se ficou alguma dúvida, ok?

 

Beijos!

Re: Ajustes de CPC Automático

Principal Colaborador
Concordo com a Sílvia,

O lance máximo pode ter uma variação da combinação de 20% x 30%

=> 20% x 30% = 1,20 x 1,30 = 1,56 = 56%

Assim seu lance pode variar até 56% no máximo pela combinação dos lances de 20% e 30% - se o seu cpc máximo for de R$ 1,00 ele pode elevar até 56% e passar a ser R$ 1,56 como cpc máx efetivo, dependendo das condições que você determinou.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Ajustes de CPC Automático

Aprendiz ✭
Silvia e Gravity

mega obrigada pelas respostas, esclareceram e muito

Só fiquei com uma dúvida, pelo que entendi a ordem de prioridade é:
Regra da Programação de Anúncios
Regra para o Posicionamento Médio

é isso mesmo?

Super obrigada Smiley feliz

Re: Ajustes de CPC Automático

Principal Colaborador

 

 

Não existe uma ordem, tanto faz pois 20% x 30% = 30% x 20%

 

Se você pegar o exemplo da Sílvia:

 


Silvia S escreveu:

 

Lance inicial: R$ 1,00
Ajuste para o horário específico: R$ 1,00 x (+20%) = R$ 1,20
Ajuste para a palavra acima da posição 2: R$ 1,20 + (+30%) = R$ 1,56
Lance resultante: R$ 1,56

 


Você pode observar que se inverter a ordem não muda nada, ficaria:

Lance inicial: R$ 1,00

Ajuste para a palavra acima da posição 2: R$ 1,00 + (+30%) = R$ 1,30

Ajuste para o horário específico: R$ 1,30 x (+20%) = R$ 1,56
Lance resultante: R$ 1,56

 

Oui seja o resultado é o mesmo de R$ 1,56 para qualquer ordem - assim não importa a ordem e nem existe uma.
Pois:  "A ordem dos fatores não altera o produto"  :-)  

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Ajustes de CPC Automático

Aprendiz ✭
A ordem dos fatores não altera o produto
regrinha básica... que não sabia... (fugi da escola rsrs)

mais uma vez obrigada a todos Piscadela do Smiley

Re: Ajustes de CPC Automático

Estrela em Ascensão
Show de bola a discussão, excelentes explicações !!!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Re: Ajustes de CPC Automático

Principal Colaborador

Leandra S escreveu:
A ordem dos fatores não altera o produto
regrinha básica... que não sabia... (fugi da escola rsrs)

mais uma vez obrigada a todos Piscadela do Smiley

hahaha, também dei uma bela vacilidade kkkkk