AdWords
1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Análise de orçamento da campanha

Calouro ✭ ✭

Olá pessoal,

 

Tenho uma dúvida em relação à otimização do orçamento para uma campanha, comparando duas informações: na aba oportunidades aparece a sugestão de uma mudança bem grande em relação ao budget diário, de 50,00 para 150,00, porém quando analisamos a parcela de impressões de perda por orçamento o índice é de 17,63%.

 

Qual a melhor estratégia comparando-se estes dados? 

 

Abs

Especialistas responderamverified_user

Re: Análise de orçamento da campanha

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá EdLinks,

 

Esse Cálculo pretende aumentar seu CTR, Então Além de Diminuir as parcelas diárias perdidas, há intenção de Aumentar seu CTR, assim tendo mais cliques dentro da média diária de impressões.

 

Esse Caso é Interessante, sugeri recentemente a um cliente que tem um mercado muito segmentado, aumentar os investimentos, ele observou que não havia muitas impressões perdidas diáriamente (orçamento), porém o meu foco e o do cliente era ter mais clientes, sendo assim o aumento de Orçamento diário era para Aumentar o CTR que ficava limitado a um percentagem diária.

 

Atenciosamente.

Rodolfo Vieira dos Santos

Re: Análise de orçamento da campanha

Principal Colaborador
A melhor estratégia é ignorar estas recomendações da Guia Oportunidades - quem deve dizer qual o seu orçamento em Marketing/Publicidade é a estrutura financeira da sua empresa - não um sistema automático na interface do AdWords.

A dica de elevar seu orçamento de 50,00 para 150,00 é algo puramente comercial - desconsidere.

Eu não entendi sua dúvida sobre parcela de impressões - poderia clarificar?

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Análise de orçamento da campanha

Calouro ✭ ✭
Olá Rodolfo,

obrigado por sua resposta. Partindo da premissa que o objetivo é aumentar a CTR, acredito que podemos primeiramente tentar aumentar o IQ, diminuindo consequentemente o custo por clique e aproveitando bem o orçamento, sei que em algum momento, até mesmo por conta da concorrência, a necessidade em aumentar o investimento torna-se inevitável.

Abs

Re: Análise de orçamento da campanha

Calouro ✭ ✭
Olá Gravity,

Legal, já tinha esta visão mesmo em relação à aba oportunidades, a dúvida que eu tinha era em relação a estas duas informações, comparando as métricas de parcela de impressão de perda por orçamento com as sugestões da aba oportunidades.

No caso da sua dúvida em relação à parcela de impressões, era justamente como estabelecer um estratégia em conjunto com as 2 informações, já que o ferramenta sugere um aumento de 200% e a parcela de perda por orçamento é de 17%.

Abs