AdWords
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Anúncios de Videos - Devo fazer? Como faz?

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Olá a todos!

 

Aqui é o Rafael da Equipe do Google AdWords! 

 

Hoje venho aqui com vocês discutir um pouco sobre os anúncios de videos no Google AdWords.

Sabe aquele anúncio no YouTube que aparece para você antes dos vídeos? Então é lá no AdWords que você pode configurar uma campanha e escolher uma segmentação adequada para atingir o seu mercado.

 

Além daquele formato de anúncio é mostrado antes do vídeos, existem mais algumns tipos de anúncios que podem ser anunciados lá no YouTube. Para ficar um poquinho mais claro, envio aqui os tipos de anúncios que temos:

 

1) Na pesquisa

 

  • Quando usar? Esse formato permite promover vídeos ao lado dos resultados de pesquisa no YouTube.
  • Como funciona? As palavras-chave de seu vídeo destacarão seu vídeo para os usuários do YouTube que talvez tenham interesse em seu conteúdo. Esse formato poderá incluir um retângulo de 640 x 90 ou um retângulo pequeno de 300 x 70, dependendo da posição do anúncio nos resultados de pesquisa.
  • Onde os anúncios serão exibidos? Os vídeos TrueView na pesquisa serão exibidos na página de resultados de pesquisa do YouTube.
  • Como serei cobrado? Você só será cobrado quando os usuários começarem a assistir a seu vídeo.

2) Com opções (Não muito comum no Brasil)

 

  • Quando devo usá-los? Use esse formato para promover um anúncio em vídeo antes de vídeos de formato longo (com mais de 10 minutos) no YouTube ou na Rede de Display do Google.
  • Como funciona? Antes da reprodução de vídeos de formato longo, os usuários podem assistir a um desses três anúncios de diferentes anunciantes ou podem optar por intervalos comerciais normais durante o vídeo.
  • Onde os anúncios aparecerão? Os vídeos TrueView com opções só podem aparecer nos vídeos do YouTube (páginas de exibição no YouTube) e nas páginas de editor de vídeo na Rede de Display do Google.
  • Como será feita a cobrança? Você pagará somente quando os usuários optarem por assistir ao anúncio.

3) In-stream

 

  • Quando usar? Use esse formato quando você tiver um conteúdo de vídeo que deseja promover antes de vídeos de formato curto ou longo no YouTube e na Rede de Display do Google.
  • Como funciona? Depois de cinco segundos, o usuário terá a opção de ignorar o anúncio.
  • Onde os anúncios serão exibidos? Vídeos in-stream TrueView podem aparecer em vídeos do YouTube (páginas de exibição no YouTube), em páginas de editores de vídeo na Rede de Display do Google (incluindo YouTube) e em páginas de editores de vídeos fora da rede.
  • Como serei cobrado? Para vídeos com 30 segundos ou mais de duração, você será cobrado quando o usuário atingir a marca de 30 segundos do vídeo. Para vídeos com menos de 30 segundos de duração, você será cobrado quando o usuário terminar de assistir ao vídeo.

4) Em display:

 

  • Quando usar? Use esse formato para promover vídeos ao lado de vídeos do YouTube ou do conteúdo de outro website na Rede de Display do Google.
  • Como funciona? A aparência do formato do anúncio variará de acordo com os tamanhos e formatos de exibição suportados pelos editores de conteúdo. Por exemplo, o YouTube é um importante editor de conteúdo da rede, e esses anúncios funcionarão e serão exibidos da mesma maneira em todo o site do YouTube.
  • Onde os anúncios aparecerão? Os vídeos TrueView em Display só podem aparecer nos vídeos do YouTube (páginas de exibição no YouTube) e nas páginas de exibição de editores de vídeo da Rede de Display do Google.
  • Como será feita a cobrança? Você pagará somente quando os usuários optarem por assistir ao anúncio.

 

Ok. Entendi! E agora? Como fazer para criar uma primeira campanha?

 

Para criar sua primeira campanha de vídeo, siga esse passo-a-passo aqui ó:

 

1. Clique no botão azul abaixo:

 

 

2. Clique no botão verde em + Nova Campanha

 

3. Selecione a última opção de Video on-line

 

Pronto! Continue configurando a sua primeira campanha e sempre tente usar muitos metódos de segmentações já que dessa forma a competição será menor e então não precisará colocar um CPV (é o equivalente ao CPC) tão alto. Resumindo, coloque uma segmentação com palavras-chaves amplas, por interesses e também por idade/sexo.

 

E por favor, não deixe de nos procurar se precisar de alguma ajuda nessa primeira campanha ou até mesmo alguem que já a utiliza compartilhar com a gente!

 

É isso por hoje pessoal e um ótimo feriado para todos!

 

Um forte abraço,

 

Rafa

 

Especialistas responderamverified_user

Rafael, em quais estratégias é interessante utilizar o Yo...

Antigo Principal Colaborador

Rafael, em quais estratégias é interessante utilizar o Youtube? Pois o custo de produção de um vídeo é muito maior que um anúncio gráfico, por exemplo.


Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.