AdWords
372 Usuários online agora
372 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Área Nichada

Calouro ✭

Olá muito boa tarde, tudo bem? Prazer meu nome é Danilo.

Estou trabalhando em uma campanha de Consultoria em Telefonia Móvel. O Avatar deste meu cliente é:

- Empresas em que vislumbram que sua conta de telefone esta acima do esperado;

- Empresas em que realizam muitas ligações para telefones móveis e então tem um gasto considerável e necessitam reduzir os custos com telefonia.

Resumindo, empresas em que precisam de redução na conta de telefone!

Minha campanha esta "rodando" a dois meses, meus resultados não estão sendo expressivos. Minha cliente teve um gasto de R$ 200,00 e apenas 2 ligações e 1 pedido de orçamento via e-mail e isto se dá por que eu sempre estou encontrando dois cenários:

1º Se eu deixo palavras com correspondência ampla modificada, frase e/ou exata meu tráfego zera;

2º Se eu deixo palavras amplas meu tráfego vêm sem qualidade alguma, mesmo negativando o que veio como tráfego ruim e pensando e negativando o que poderia vir como tráfego ruim.

Eu estou usando a rede de pesquisa, pois o objetivo da cliente é gerar leads. Como a rede de pesquisa nos traz o aspecto de que é o cliente em que deve vir até nós e não nós até o cliente, inicialmente achei a melhor rede a ser trabalhada, posteriormente aos resultados ruins eu testei por uma semana a rede de display em que gerar volume de visitas, mas zero de ligações e / ou orçamentos por e-mail.

Atualmente meu conjunto de keywords é:

consultor telecom

consultoria de telecom

consultoria em telefonia

como reduzir conta telefone

"consultoria em telefonia movel'

+consultor +telefonia

"consultor telefonia movel"

+redução +telefone

Tenho apenas um grupo de anúncios contendo 9 anúncios com as keywords escritas no contexto deles, separado para mobile e também um com título dinâmico, o orçamento da campanha roda a R$ 15,00 / dia e minha posição média é de: 3,3, segundo os relatórios de perda de taxa de impressão por classificação ou por orçamento esta tudo "Ok", até pelo fato de que na maioria dos dias nem os R$ 15,00 chegam a ser gastos, por isso estamos "rodando" a quase dois meses com apenas R$ 200,00

Alguém já trabalhou com alguma área muito nichada e tem alguma sugestão a ser compartilhada?

Desde já muito grato.

Forte Abraço!

Att. Danilo M.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Felipe G (Gerente da Comunidade)
Maio 2016

Re: Área Nichada

Graduado ✭ ✭ ✭
Danilo, boa tarde! tudo bem?

Entendendo seu caso eu encontro diversos problemas, sem ao menos ver sua conta.
Vou listar alguns pontos para você analisar em sua campanha.

'...ampla modificada, frase e/ou exata meu tráfego zera;'
1. Em primeiro lugar você precisa analisar sua lista de palavras-chave. Entenda como as pessoas buscam esse tipo de produto. Acesse o "Planejador de Palavras-chave" dentro do AdWords para verificar o nível de buscas e de concorrência.

Entenda como funciona neste link: https://support.google.com/adwords/answer/2999770?hl=pt-BR

'...Se eu deixo palavras amplas meu tráfego vêm sem qualidade alguma, mesmo negativando o que veio como tráfego ruim e pensando e negativando o que poderia vir como tráfego ruim'
2. Você usa palavras muito genéricas como 'celular', usar correspondência ampla vai ser muito difícil você atingir seus objetivos.

3. Você disse que só tem um único grupo de anúncios, com 9 anúncios e várias palavras-chave. Acredito que seu Índice de Qualidade não está nada bom, pelo menos para a maioria. Verifique o IQ e tente separá-las e usar pelo menos 3 anúncios, evite usar muitos, eu normalmente uso apenas 3. Um institucional e Dois promocionais (isso dependendo do tipo de negócio claro, mas de forma geral).
Olha só como vai fazer mais sentido numa forma mais básica:

Grupo 1
consultor telecom
consultoria de telecom

Grupo 2
consultoria em telefonia
+consultor +telefonia

Grupo 3

Grupo 4
+redução +telefone

Olha, analise sua campanha em um todo. Revise palavras-chave, estruture melhor sua campanha. Veja como as pessoas buscam esse serviço e entenda seu comportamento. O AdWords tem diversas ferramentas, como citei anteriormente, que podem te ajudar muito para investir da forma certa.

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida estamos ai.

Abraços!

Thauan Goes

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Felipe G (Gerente da Comunidade)
Maio 2016

Re: Área Nichada

Graduado ✭ ✭ ✭
Danilo, boa tarde! tudo bem?

Entendendo seu caso eu encontro diversos problemas, sem ao menos ver sua conta.
Vou listar alguns pontos para você analisar em sua campanha.

'...ampla modificada, frase e/ou exata meu tráfego zera;'
1. Em primeiro lugar você precisa analisar sua lista de palavras-chave. Entenda como as pessoas buscam esse tipo de produto. Acesse o "Planejador de Palavras-chave" dentro do AdWords para verificar o nível de buscas e de concorrência.

Entenda como funciona neste link: https://support.google.com/adwords/answer/2999770?hl=pt-BR

'...Se eu deixo palavras amplas meu tráfego vêm sem qualidade alguma, mesmo negativando o que veio como tráfego ruim e pensando e negativando o que poderia vir como tráfego ruim'
2. Você usa palavras muito genéricas como 'celular', usar correspondência ampla vai ser muito difícil você atingir seus objetivos.

3. Você disse que só tem um único grupo de anúncios, com 9 anúncios e várias palavras-chave. Acredito que seu Índice de Qualidade não está nada bom, pelo menos para a maioria. Verifique o IQ e tente separá-las e usar pelo menos 3 anúncios, evite usar muitos, eu normalmente uso apenas 3. Um institucional e Dois promocionais (isso dependendo do tipo de negócio claro, mas de forma geral).
Olha só como vai fazer mais sentido numa forma mais básica:

Grupo 1
consultor telecom
consultoria de telecom

Grupo 2
consultoria em telefonia
+consultor +telefonia

Grupo 3

Grupo 4
+redução +telefone

Olha, analise sua campanha em um todo. Revise palavras-chave, estruture melhor sua campanha. Veja como as pessoas buscam esse serviço e entenda seu comportamento. O AdWords tem diversas ferramentas, como citei anteriormente, que podem te ajudar muito para investir da forma certa.

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida estamos ai.

Abraços!

Thauan Goes