O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
207 Usuários online agora
207 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Atingir o orçamento diário

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá pessoal da comunidade, estou com dificuldades em uma das minhas campanhas.

Na 1ª metade de janeiro, uma campanha tinha orçamento diário de R$ 309,00 com lances de CPC manuais. Até aí tudo bem, o orçamento era atingido e até mesmo ultrapassado dentro do limite. No dia 19/01 mudei a estratégia de lances para CPA a fim de aumentar o número de conversões da campanha, mas a partir daí o orçamento diário que tinha definido nunca foi atingido. 

No começo deste mês diminui o orçamento desta campanha para R$ 200,00 e mantive os lances de CPA, mas mesmo assim tive um custo diário abaixo do previsto, com cerca de R$ 35,00 por dia. O método de exibição está configurado como acelerado e tenho uma boa lista de palavras-chave.

O que pode estar acontecendo e como posso atingir esse orçamento?

Desde já agradeço a ajuda!

Re: Atingir o orçamento diário

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Pedro, tudo bem?

Eu acredito que o principal problema de entrega seja o lance meta que você está estipulando para o seu CPA, se for muito baixo a ferramenta não entrega. Como teste eu aumentaria o lance de CPA, mas é preciso tomar bastante cuidado para os seus resultados não piorarem.

Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre Perez Hernandez

Re: Atingir o orçamento diário

Calouro ✭ ✭ ✭
Opa Alexandre, boa sugestão, não tinha pensado nisso hehe

Vou testar esse aumento de lance. Tinha definido o CPA com base na sugestão dada pela ferramenta.

Depois compartilho o resultado aqui.

Obrigado pela ajuda!