AdWords
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

CPA Desejado x ROAS Desejado

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Tenho rodado algumas campanhas de DSA com o CPA desejado e tenho tido bons resultados, no entanto gostaria de saber a opinião de vocês com relação a esses dois tipos de automação. Alguém já fez algum experimento rodando as duas ao mesmo tempo com orçamento dividido para saber dizer qual teve melhor desempenho e poderia me dizer quais as vantagens e desvantagens de cada uma dessas automatizações de lance?

 

Com o CPA desejado as vezes eu preciso ganhar volume em algumas campanhas e temos dificuldade em ganhar tração na hora que precisamos, com o ROAS seria mais fácil?

Abs,

Especialistas responderamverified_user

CPA Desejado x ROAS Desejado

Principal Colaborador

Oi Vinicius, como vai?

 

Ambos os métodos precisam de dados para trabalhar, e em qualquer tipo de automação, sempre quanto mais dados você tiver, melhor para você.

 

Agora, sinceramente é muito difícil responder qual é melhor ou qual é o mais ideal, pois não existe uma resposta concreta para isso e é muito caso-a-caso. Pode funcionar para você e pode não funcionar para outra conta do mesmo segmento, depende muito.

 

Acho que a resposta aqui é sempre: Teste. O melhor a se fazer é ver se você consegue fazer um experimento de estratégia de lance. Se for possível transformar isso em um experimento dentro do AdWords, você consegue testar uma porcentagem do tráfego com lance em ROAS ao invés de CPA, pode te ajudar. 

 

Se não for possível, o teste precisará ser de forma manual, onde você teria que converter para ROAS e acompanhar o desempenho.

 

Espero que ajude.

_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.