AdWords
342 Usuários online agora
342 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

CPA achei complicado

Calouro ✭

olá, achei muito confuso o CPA , já li varias vezes mas não entendo pra que isto, só quero saber se:
1 adicionando CPA melhora ou não? ,
2 qual o valor melhor para colocar o CPA?
3 enque melhora se eu adicionar CPA?

Especialistas responderamverified_user

CPA achei complicado

Principal Colaborador

Olá, Up, vou tentar responder algumas de suas perguntas, mas talvez não goste da resposta, pois todas elas são na verdade relativas ao seu negócio, então talvez não te ajude muito

 

1- Depende, existem contas que o comportamento do CPA ajuda absurdamente, é comum isso ocorrer principalmente em contas que já tem um volume de conversão muito alto e bastante histórico, mas já tive casos que mesmo com grande volume de histórico não funcionou bem, é questão de teste e analise para ver o comportamento.

 

2 - o Valor depende do quanto você esta disposto a pagar por uma aquisição (venda ou lead), o ideal é você tomar como base até que ponto você esta disposto a pagar por essa venda/lead e que ainda te gere lucro, veja bem, não queira fazer colocar metas absurdas, primeiro que não funcionará e segundo que com certeza você vai acabar se decepcionando com os resultados.

 

3 - a principal finalidade do CPA é fazer com que sua campanha trabalhe de forma mais eficiente e que ela alcance seu real objetivo, veja bem, o fato de você estipular que um CPA tem que ser de R$ 10,00 não necessariamente te garantirá que uma aquisição custe os R$ 10,00

CPA achei complicado

Calouro ✭

olá, obrigado pela atenção, mas fiquei na mesma, rss, eu só acho que o google como sempre só enrola os clientes, pois deveria fazer coisas mais simples, isto faz isso e isto, e se fizer assim, faz isto, curto e grosso.
já li vários itens e ainda não consegui me interar em que melhora, e hoje 3/10 notei que depois que adicionei o CPA, rss incrível, não chegou mais orçamentos.

CPA achei complicado

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Olá Up,

analisando sua pergunta entendo que talvez não tenha realizado testes para verificar a diferença de desempenho entre as diferentes estratégias de Lance.

 

Um erro muito comum é não testarmos as modificações da forma correta, antes de implementarmos no lugar onde existe algo que já  funciona, isso é arriscado e pode prejudicar seu desempenho.

 

Um outro erro é acreditarmos que aquela estratégia que estamos acostumados e apegados é que trará melhor desempenho. Hoje gerencio diversas contas e em diversas delas utilizo estratégias de lances distintas, sempre me surpreendo com os resultados dos testes.

 

Vou te passar a dica de como costumo criar testes:

 

#1 - Analise o seu CPA por um período específico (normalmente utilizo um período mínimo de 3 meses) com uma determinada estratégia de Lances. Pegue este valor e use ele como parâmetro de qual é o CPA base a ser utilizado. 

 

O melhor cenário seria se já soubesse o quanto pode investir no CPA, mas normalmente este não é um cenário comum. Por isso uso este método.

 

#2 - Crie um rascunho desta campanha e crie uma "experiência". Veja neste tópico: Como criar Rascunhos. Configure essa experiência para rodar por pelo menos 15 dias e vá monitorando o desempenho.

 

#3 - Ao término da experiência analise o resultado e verifique se vale a pena implementá-lo ou não.

 

Este recurso de Rascunhos e Experiências facilitou demais a nossa vida, e deve ser usado sem dó, rs.

 

Como disse, existem milhões de variáveis a serem consideradas em cada caso, e os resultados variam de negócio pra negócio, estratégia por estratégia e também por metodologia de gestão. A única forma de verificar algo é testando constantemente!