AdWords
147 Usuários online agora
147 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

CPA e Google Shopping

Calouro ✭

Olá,

 

Eu comecei a anunciar no Google Shopping dos EUA, que gera uma campanha automática no Adwords.

 

Recentemente foi habilitada a utilização de lance por CPA nessa campanha. Eu posso mudar para essa opção sem problemas??

 

Pergunto isso, porque outra vez eu mudei de CPC manual para CPC automático, e parou de aparecer. A equipe de atendimento do Adwords informou que foi por causa dessa mudança. Reverti e voltou a aparecer.

 

Se eu mudar para CPA será que vai acontecer denovo?

Especialistas responderamverified_user

Olá colega,   O CPA (Custo por Aquisição) é indicado para...

Principal Colaborador

Olá colega,

 

O CPA (Custo por Aquisição) é indicado para aumentar o número de conversões de suas campanhas dentro do orçamento disponivel. Pode notar alguma variação nas campanhas, no entanto os seus anúncios não deixaram de aparecer.

 

O optimizador de conversões usa o histórico de conversões para definir lances de CPC mais elevados para cliques com maior probabilidade conversão e lances de CPC mais baixos para cliques com menor probabilidade de conversão. No caso de e-commerce na maioria dos casos o lance de CPA é aconselhável.

 

As previsões do optimizador de conversões baseiam-se no histórico de conversão dos anúncios e têm em conta fatores como o local na rede Google onde o anúncio é elegível para apresentação, a localização do cliente, a consulta de pesquisa do cliente, entre outros.  Saiba mais aqui

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

CPA e Google Shopping

Calouro ✭

Eu gostaria de instalar em meu e-commerce uma CPA que debitasse toda vez que o comprador finalizasse uma venda. Se eu habilitar esse recurso consigo? Ou seja, a cada conversão de venda eu pagaria ao google um valor "x".Isso é possível no Google? 

Re: CPA e Google Shopping

Principal Colaborador

Bom dia

 

Nao. |
Ao configurar o lance de CPA voce esta a dar uma indicação ao sistema quanto pretende pagar por cada conversao gerada, mas ainda e sempre vai pagar na mesma por clique.

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google