AdWords
668 Usuários online agora
668 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

CPV e Taxa de visualização comuns no Youtube

Calouro ✭

Pessoal, sei que esses valores tendem a variar bastante pra cada segmento de atuação e conforme cada grupo de anúncio é segmentado.

Mas gostaria de ter uma idéia de quanto, em geral no mercado, são esses valores. Até mesmo pra tentar otimizar ainda mais as campanhas.

Nas últimas campanhas de Youtube que realizei ( anunciando somente no formato in-stream) obtive um CPV em torno de R$ 0,15 e Taxa de visualização de 22%. A taxa de cliques/impressões ficou em 1,04% e a taxa de cliques/visualizações ficou em 4,67%

Quais números são comuns de vocês obterem?

Re: CPV e Taxa de visualização comuns no Youtube

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Tatiana, tudo bem?

Eu fiz uma campanha há uns 4 meses atrás onde o CPV Médio iniciou com R$ 0,20 e com o tempo foi caindo e fechando a campanha em R$ 0,05. Eu fui reduzindo o CPV Médio aos poucos e acompanhando a entrega para cumprir o orçamento diário, obviamente se atentando as outras métricas também.

Quanto as outras métricas vai depender muito do conteúdo de seu vídeo, na minha opinião não tem como comparar uma vez que a mensagem nunca será igual. Poderíamos até pensar em um teste A/B para medir efetividade, mas acredito ser difícil de acontecer pelo alto custo de produção.

Outra métrica que merece atenção é quanto do vídeo os usuários reproduziram, assim você consegue entender se a mensagem foi absorvida.

Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre Perez Hernandez