AdWords
116 Usuários online agora
116 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

CTR alta e poucas conversões, o que seria?

Calouro ✭ ✭

Buenas galerinha! Anuncio no Adwords há uns 6 meses já. Possuo uma pequena agência. A média de CTR para meu cliente está em 10,00% porém não está tendo muitas conversões. Vocês acham que pode ser um problema direto do site e da empresa dele? Pois uma campanha com essa média de CTR não é ruim. Pelo menos ao meu ver. O que vocês acham?

Especialistas responderamverified_user

Re: CTR alta e poucas conversões, o que seria?

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Colega, uma boa CTR não implica necessariamente em muitas conversões. A CTR mede apenas a relevância do anúncio para o usuário.

Um dos principais motivos para baixas conversões é um site ruim. Pode ser que o processo para conclusão da conversão seja confuso ou o cliente não sinta confiança no site.

Já experimentou utilizar outras palavras?


Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Re: CTR alta e poucas conversões, o que seria?

Calouro ✭ ✭
Então,o que eu quis dizer é que minhas parte estou fazendo... O ruim seria o site eo processo de conversão então. Já experimentei sim, porém o site tem palavras chave específicas que dão mais cliques e éo witte realmente as pessoas mais procuram. Acho que seria isso mesmo. Já dei várias idéias para a melhoria do site dele. Mas ele não esta nem ai.

Re: CTR alta e poucas conversões, o que seria?

Antigo Principal Colaborador
Cliente doido õ_O

Bom, fala para ele que o retorno sobre investimento vai ser muito maior com um site adequado. Atualmente ele está perdendo dinheiro.

Se a objeção for "não tenho dinheiro para mudar o site", explique que ele vai recuperar esse dinheiro pois as conversões tentem a aumentar.

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Re: CTR alta e poucas conversões, o que seria?

Estrela em Ascensão

É um cenário complicado este pois este mesmo cliente pode um dia aprender de que tudo deveria ser feito de outra forma e acabar por culpar o profissional AdWords pela não indicação do caminho correto.

 

Acredito que valha a pena insistir e documentar quais são suas recomendações profissionais, mesmo que o cliente não as aceite neste momento...

_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Re: CTR alta e poucas conversões, o que seria?

Calouro ✭ ✭
É o que eu penso também. Bom estou com minha consciência tranquila. Sempre estou pontuando ele sobre isso, porém sem sucesso. o que mais complica que é o melhor cliente $$$

Re: CTR alta e poucas conversões, o que seria?

Estrela em Ascensão
SeoUp, também passo por uma questão muito semelhante, para ter ideia a única diferença é que o Cliente me pressionava pelo retorno por mais que eu informasse que o site dele não prestava, cheguei ao ponto (e foi difícil conseguir isso) de solicitar um profissional do Google para fazer contato com ele e informar que o site precisava ser trocado e nada da troca. Realmente é complicado Smiley triste
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: CTR alta e poucas conversões, o que seria?

Estudante ✭ ✭ ✭
Uma coisa que ajuda quando o cliente é meio "cabeça dura" é fazer exemplos com metáforas. Fala pra ele (e comprova com relatórios) que o trabalho que você está fazendo está trazendo clientes qualificados para o site, que seria como uma casa, você traz gente para a casa dele, mas se a casa está bagunçada, o cliente se perde.
dá uma lida aqui depois, já usei isso pra convencer o cliente de pelo menos melhorar uma landing page:
https://www.pt.adwords-community.com/t5/Primeiros-Passos/Como-Criar-an%C3%BAncios-Comparando-com-um-...

Re: CTR alta e poucas conversões, o que seria?

Funcionário do Google

Olá Seo!

Além das dicas bacanas que o pessoal deu, é sempre interessante mostrar muitos dados do Analytics para seu cliente. Você pode criar um funil de metas ou até mesmo somente passar as taxas de rejeição de páginas específicas para que ele veja onde está perdendo fluxo.

Neste hangout falamos sobre os caminhos que o cliente faz até chegar em uma conversão e como acompanhar este processo, dê uma olhadinha!

Além disso, você pode rever com ele o texto do anúncio e as palavras-chave, para que ele veja de uma forma mais simples se está atraindo o público certo. Como o pessoal comentou, o CTR indica que suas palavras-chave e anúncios estão bem conectados, chamando a atenção de usuários interessados.
Mas precisam estar ligados de uma forma clara e rápida com o conteúdo do site e os produtos do cliente; e claro, um website facilmente navegável.

Grande abraço,

Milena

Re: CTR alta e poucas conversões, o que seria?

Principal Colaborador
Olá Pessoal,

Presumindo que a campanha está bem configurada e a levar os clientes qualificados ao website, além do facto do website não ser navegável, o problema pode estar no que tem a oferecer para os prospects.

A minha sugestão é verificar qual a concorrência, o que oferecem de diferencial em relação ao seu cliente, no fundo para absorver melhores práticas e tornar o seu cliente mais competitivo.

As campanhas do AdWords são um meio e devem reflectir o que o utilizador pode esperar quando clica nos anuncios e é claro que é na página que convertem.

Um pouco de benchmarking por vezes faz toda a diferença.

Abraço!
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google